Capitã Marvel: pontos positivos e negativos – Vale a pena?
|Fala herois! Capitã Marvel teve a difícil missão de apresentar a última dos Vingadores e a líder da nova geração pós-Ultimato.
Capitã Marvel teve muita coisa boa, mas também deixou a desejar em alguns pontos. Vamos ver os dois lados da moeda.
Lembrando que nós fomos o 1º SITE DO MUNDO a postar os UNIFORMES dos VINGADORES ULTIMATO! Inclusive foi o primeiro vazamento do uniforme vermelho e azul da Capitã Marvel. Fomos linkados por sites e canais gigantes de todo o mundo como MCU Tweets, ComicBook e Looper. Fora todos os que não nos listaram nos créditos.
Pontos positivos de Capitã Marvel
Homenagem à Stan Lee
cccccccccccc
As páginas que formam o logo da Marvel nunca foram tão emocionantes quando em Capitã Marvel. Uma merecida homenagem ao criador, gênio e saudoso Stan Lee.
Cenas dos filmes e de bastidores inundaram a tela junto com as lágrimas dos fãs. Obrigado Stan.
Rejuvenescimento de Fury e Coulson
A Marvel tem tentado filme após filme criar um personagem de rejuvenescido que possa substituir realmente os atores em cena há alguns anos.
Tony Stark jovem em Guerra Civil foi muito bom, Michael Douglas (Hank Pym) e Michelle Pfeiffer (Janet Von Dyne) em Homem Formiga 2 foram perfeitos. Contudo, foram cenas rápidas.
Agora em Capitã Marvel, Nicholas Joseph Fury apareceu o tempo todo rejuvenescido e ninguém consegue dizer que esse não é um filme com Samuel L. Jackson jovem. Clark Gregg (o Agente Coulson) ficou igualmente perfeito.
Invasão Skrull
Eu não sou o maior fã da saga Invasão Secreta, mas o início da Invasão Skrull em Capitã Marvel foi muito tensa.
Desde a velhinha do trem e sua fuga, o clima fica pesado. Qualquer um pode ser um Skrull!
O fato do diretor da SHIELD ser um Skrull criou ainda mais tensão e poderia ter levado a um filme muito mais profundo.
Pontos Negativos de Capitã Marvel
Carisma de Brie Larson
Brie Larson é uma boa atriz. Carol Danvers é uma boa personagem. Mas Brie Larson não conseguiu fazer uma boa Carol Danvers.
Em muito momentos, eu assistia, gostava da cena e pensava que se fosse alguém com mais carisma, eu estaria gostando ainda mais.
Diferente de todos os outros Vingadores, eu não consegui gostar dessa versão da Carol Danvers. E olha que eu gostei de Wanda e Pietro em A Era de Ultron.
Fury perdendo o olho
Fury tinha acabado de ver o gato engolir o Tesseract e matar meia duzia de Krees e foi fazer carinho cara a cara com o gato? Tudo isso para duas piadinhas?
“Ah mas era o Fury em começo de carreira“. Isso não é verdade, ele é veterano das forças armadas, ex-espião e agente Sênior da SHIELD. Não era “começo de carreira”, não era pra ser tão ingênuo.
Fora que ele foi só um grande “orelha” no filme. Fury praticamente não serviu para nada no filme inteiro.
Skrulls bonzinhos
A espécie alienígena Skrull está entre as mais perigosas do universo nos quadrinhos. Eles passaram anos se infiltrando no nosso mundo, matando e prendendo os originais e tomando seu lugar.
Qualquer um pode ser um Skrull! Pode ser o seu vizinho, herói ou irmão! (qualquer semelhança com o slogan contra comunistas não é mera coincidência, dado a época).
E agora no Universo Cinematográfico Marvel, os Skrull são bonzinhos, vítimas da sociedade Kree. Isso eu achei uma afronta muito maior do que transformar o Mandarim num ator em Homem de Ferro 3.
Skrulls bonzinhos servem apenas para, mais uma vez, aplicar a fórmula Marvel de que o vilão do filme de origem ser a versão contrária do Superheroi. Se a Capitã Marvel era uma guerreira Kree, o vilão tinha que ser um guerreiro Kree.
Se você não está entendo a minha revolta: Imagine a bizarrice de um filme onde nós vemos um Hittler bonzinho se rebelando contra os perversos judeus. Esse é o nível de não-faz-sentido de Skrulls bonzinhos.
Mudança de lado repentina da Capitã Marvel
c
Acreditando cegamente no povo que era seu inimigo há 6 anos, ela sobe em forma supersaiyajin e mata seus ex-companheiros Kree sem um pingo de dúvida ou remorso.
Isso não é tenacidade, isso é roteiro fraco.
Mesmo descobrindo uma verdade dura, o ser humano não é capaz de mudar completamente de atitude de uma hora para a outra. Nós não somos máquinas que depois de um rápido upgrade de informações, mudamos completamente.
Ficou muito superficial até para um filme de superheroi.
Overpower Marvel
O nível de poder da Capitã Marvel no final do filme está muito acima dos poderes dos outros personagens do UCM. Essa desproporcionalidade ficou estranha. Talvez apenas Thor tenha um nível de poder que chegue perto.
Principalmente devido ao fato de que não houve realmente um inimigo à altura dela nesse filme.
Depois que ela se torna supersaiyajin, a luta era para ter acabado ali. Todas as cenas de luta posteriores foram apenas expositivas. Jude Law nunca teve chance. Não tinha como a Capitã Marvel perder. Isso enfraquece muito o roteiro.
Isso acabou se tornando meio que uma Síndrome de Superman do filme da Liga da Justiça. Quando ele retorno, a luta contra o Lobo da Estepe se torna brincadeira de criança.
Com todo esse poder será um grande problema para Anthony e Joe Russo lidarem em Vingadores Ultimato. Será que a Capitã Marvel será nerfada?
Conclusão
Capitã Marvel foi um filme fraco, com roteiro mal escrito e que perdeu a oportunidade de se aprofundar no UCM. Carol Danvers é uma excelente personagem, mas Brie Larson não a fez brilhar como deveria.
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também:
Filmes 2019: Listão de 27 lançamentos para ver no cinema
Vingadores Guerra Infinita: 5 melhores cenas do filme!
Top 10 melhores filmes de zumbi de todos os tempos