Hero X CastSiga o nosso podcast no Spotify!

Cavaleiros do Zodíaco: Cavaleiros sem constelação e fillers – parte 2

Fala sagrados Cavaleiros do Zodíaco! Hoje nós daremos continuação à lista dos Cavaleiros sem constelação (Sonota Saint), seus respectivos poderes e história resumida. Eles eram personagens criados pela TOEI como fillers para dar aquela esticada no anime e evitar dele alcançar o mangá. E há também Cavaleiros de Prata inventados para o anime.

No primeiro post nós comentamos sobre Dócrates, Cavaleiro do Fogo, Geist e seus Cavaleiros Fantasmas e, claro, o Mestre Cristal. Esses todos surgiram em uma minisaga conhecida como “Assassinos do Santuário” que fica entre a luta entre os Cavaleiros Negros e a chegada dos Cavaleiros de Prata.

Agora falaremos dos personagens filler da Saga de Prata: Spartan, Leda e Spica e Aracne de Tarântula.

Níveis de poder dos Cavaleiros do Zodíaco

Cavaleiros do zodíaco cavaleiros sem constelação e fillers

Novamente eu vou utilizar aquela minha famosa escala apresentada pela primeira vez em Quem Venceria a Guerra Galáctica. Não é oficial, mas eu utilizo sempre para facilitar as nossas comparações.

Cavaleiros de Bronze e Prata são muito bem definidos em três níveis:

Bronze 1 é um poder superficial como o utilizado por Geki de Urso.

Bronze 2 utiliza o Cosmo e o melhor exemplo é o Jabu de Unicórnio.

Bronze 3 utiliza o Cosmo no limite e chega a Mach 1 (uma vez a velocidade do som) e 100 socos por segundo.

Existe um limbo de poder entre o Mach 1 e Mach 2, como disse anteriormente. Quase todos os do post anterior, com exceção de Cristal, se encontram nesse ponto.

No nível Prata 1, o Cavaleiro está em Mach 2.

No nível de Prata 2, o cavaleiro chega de Mach 3 a 5.

Nível de Prata 3 é qualquer que supere esses níveis, mas não tenha chegado no 7º sentido, o cosmo final.

Cavaleiros sem constelação na Saga de Prata

Vamos começar em ordem de aparecimento no anime de Saint Seiya.

Spartan

Spartan Cavaleiro de Prata Cavaleiro sem constelação

Spartan foi enviado no anime junto com Shina de Cobra e Algol de Perseu para enfrentar os Cavaleiros de Bronze. Não possui constelação, mas nós fãs sempre pensamos nele como Spartan de Bússola.

Spartan tinha poderes telecinéticos tidos como os mais fortes do Santuário (como Mu de Áries estava fora do Santuário, até que não é mentira). Sua força é tanta que consegue impedir que Shiryu lhe dê um golpe.

Foi petrificado por Algol e após a sua derrota voltou ao normal. Fugiu com a Shina dos Cavaleiro de Aço e nunca mais foi visto.

Spartan deve ter um Nível de Prata 2, pois foi capaz de vencer facilmente Shiryu que momentos depois derrotou um dos Cavaleiros de Prata mais poderosos.

Veja também:  The Walking Dead quarta temporada – parte 1: Sobrevivendo e se reinventando

Leda e Spica

Leda de Peixe Austral cavaleiros sem constelação filler Cavaleiros do Zodíaco Spica de Cassiopéia cavaleiros sem constelação

Leda e Spica foram o desafio final de Shun de Andrômeda antes de embarcar para o Santuário e enfrentar os Cavaleiros de Ouro.

Os dois eram discípulos de Albion de Ceféu e treinaram com Shun na Ilha de Andrômeda. À princípio, Leda é ligeiramente mais forte que Spica, pois chega à final da disputa pela armadura de Andrômeda contra Shun.

Eles perderam a Armadura de Andrômeda, mas foram sagrados Cavaleiros de Bronze. Embora sejam cavaleiros sem constelação, possuem correntes em suas armaduras assim como Andrômeda.

Leda e Spica atacam conjuntamente com a Corrente Nebulosa Dupla e conseguem conter Shun sem sua armadura. No entanto, Shun não queria lutar e ferir-lhes como sempre, mas no final a honra de Cavaleiros fala mais alto e ele derrota a dupla com extrema facilidade.

Como não demonstraram grandes façanhas, fica difícil avaliar o nível de poder, no entanto Bronze nível 2 seria uma boa sugestão.

O fandom novamente resolveu as constelações possíveis e seriam cavaleiros de bronze: Leda de Peixe Austral e Spica de Cassiopéia.

Aracne de Tarântula

Aracne de Tarântula Cavaleiro de Prata filler

Aracne de Tarântula é um Cavaleiro de Prata filler que lutou contra Seiya de Pégaso. Quando Shiryu ficou cego, Seiya se culpou e foi a “água da vida” que supostamente poderia curar o amigo.

O Santuário enviou Aracne para enfrentá-lo. Com ódio de Seiya por ter matado seus amigos Misty de Lagarto e os outros cavaleiros de prata, Aracne de Tarântula emana uma poderosa cosmo-energia e consegue enfrentar o protagonista que estava sem armadura.

O Cavaleiro de Aço, Shô da armadura de Céu, ajuda Seiya e lhe dá tempo de trajar a Armadura de Pégaso, finalmente derrotando-o com os Meteoros de Pégaso.

Ao que parece, Aracne era no mínimo um Prata 2.

Não há constelação de Tarântula. A única referência astral é a Nebulosa de Tarântula.

Essa seria uma armadura extra, uma 89ª armadura? Fica a questão.

Outros Cavaleiros Sem Constelação e fillers

Gigars, Python e outros personagens fillers e cavaleiros sem constelação serão tratados em um post futuro!

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, Pinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER e Cavaleiros do Zodíaco Novas Gerações.

Leia também:

Yu Yu Hakusho OVA 2018: 5 coisas que você não entendeu + assista online

Cavaleiros do Zodíaco: Shun não é gay e não deveria ser uma mulher

Super Campeões: Top 10 melhores jogadores japoneses

Grande Mestre de Cavaleiros do Zodíaco: Desvendando o mistério

E se os Cavaleiros de Bronze perdessem para seus rivais?

 

Como diria Yoda: com a palavra você está