Google

Digimon Adventure Tri – Reunião: Saudosismo e qualidade

Vamos falar de Digimon Adventure Tri, um episódio por vez, começando do capítulo 1. A franquia japonesa Digimon se estabeleceu ao longo dos anos como uma das mais rentáveis em relação ao subgênero de shonen para crianças e adolescentes. No entanto, os fãs antigos da série sentiam falta dos protagonistas de Digimon Adventure, primeira saga dos monstros digitais, bem como de uma evolução no tom das histórias. Desse de sentimento, nasceu Digimon Adventure Tri. E a primeira das seis partes é justamente isso: Saikai (Reunião) é sobre o crescimento individual dos digiescolhidos.

Digimon Adventure Tri digiescolhidos e digimons

Já no início de Digimon Adventure Tri, nós somos apresentados aos conceitos de Demiurgo, o criador sem alma, e Ideia, a forma do mundo. Conceitos novos criados para a nova fase, mas ainda sem elucidação. A emoção flui exatamente quando revemos Taichi Yagami (Sendo uma continuação de um anime clássico, bem que os fansubs poderiam usar o nome que foi utilizado por aqui Tai Kamiya), seu antigo digivice e que agora ele é um adolescente normal, tudo isso ao fundo de uma nova versão da abertura “Butterfly”.

O anime se destaca das demais séries que ressuscitaram os animes antigos por ser uma série que busca o público antigo e pela excelência, acaba ganhando novos fãs. O maneiro de Digimon Adventure Tri é que é uma série sobre crescimento. No mundo real, nós crescemos, ganhamos muitas novas responsabilidades e fica cada dia mais difícil ver os amigos, por mais que a gente os ame, e a distância cresce a cada dia. E é isso que a série tenta mostrar, num primeiro momento principalmente por Taichi e Joe.

Digimon Adventure Tri Taichi Matt Sora

Um exemplo da evolução da história é que a relação do trio Taichi, Sora e Yamato (Matt na dublagem antiga). Antes, uma relação platônica, Taichi e Sora sentem uma atração, tendo agora como complicante a dúvida dela por Yamato, formando um triangulo amoroso. Junte isso ao fato de Taichi cada dia mais perceber que suas ações como digiescolhido poderem causar danos às pessoas e escolher não lutar, diferente de Yamato que vê a necessidade de continuar em frente, e teremos um rompimento da relação fraternal dos dois. O dono brasão da coragem, agora percebe a tolice de sair como um paladino por ai e o dono do brasão da amizade está desafiando a sua amizade por aquilo em que acredita.

Veja também:  Mad Max Estrada de Fúria: Nós não precisamos de outro heroi

Aliás, é em cima dessa relação que a história de “Reunião” se desenvolve. O mundo está à beira de explodir contra os digimons, as ações dos digiescolhidos tem que ser cada vez mais furtivas e a aparição dos violentos “digimons infectados” aumentada cada dia mais essa tensão. Porém, eles terão a ajuda de uma força tarefa que tenta enfrentar os digimons infectados, mas que acaba sempre precisando da ajuda dos digiescolhidos.

A reapresentação dos demais digiescolhidos também ficou excelente. Mimi continua espontânea como sempre, Joe está longe para estudar, Takeru (T.K.) e Hikari (Kari na dublagem) estão no velho “chove e não molha”, Izzy continua o gênio curioso, mas agora com uma queda pela Mimi. Sora continua aquela mãezona do grupo.

Digimon Adventure Tri Omegamon Omnimon

O novo traço está excelente. A nova digievolução está demais e as músicas nostálgicas fazem bem seu trabalho. E a nostalgia do reencontro de Agumon e Taichi, assim como dos outros digiescolhidos e seus parceiros digimons. E referências, muitas referências! Desde a queda do penhasco de Kuwagamon do primeiro episódio até à cena do filme Digimon O Filme com a digievolução de DNA com WarGreymon e Metalgarurumon se fundindo em Omegamon (também conhecido como Omnimon).

Para cada lançamento de Digimon Adventure Tri teremos um novo post. Neste falamos de Saikai (Reunião). O próximo post, sobre Ketsui (Determinação) sairá em breve. Vamos continuar a nos deliciar com essa grande homenagem a todos nós otakus das antigas.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Star Wars: A Força Luminosa e o Lado Negro da Força

Batman V Superman: A Origem da Justiça | Crítica

Yu Yu Hakusho: o anime perfeito

Grande Mestre de Cavaleiros do Zodíaco: Desvendando o mistério

Death Note – Quando se estraga a melhor idéia

Com a palavra você está