Google

Resident Evil 5 Retribution: Sobreviva ao horror desse filme!

Ada Wong e Alice resident Evil 5

Por: M. Barreto

Desde o primeiro game nos idos de 1996, Resident Evil tem feito fama mundialmente por ser a aclamada franquia que popularizou os games do gênero Survival Horror. Seus enigmas, os zumbis sempre bem dispostos no cenário e as outras criaturas que surgiram sempre serviram muito bem à franquia.

Mas no cinema nem tudo são flores. Paul W.S. Anderson no primeiro filme (O Hóspede Maldito), além dos zumbis, trouxe no elenco as belas Milla Jovovich no papel da desmemoriada Alice e Michelle Rodriguez como a soldado Rain. No meio de tanta confusão e pinceladas no conteúdo do primeiro jogo, temos um filme de zumbi mediano com boas cenas de ação e história que enfraquece ao longo da película.

O segundo filme (Apocalipse) foi muito bom, um verdadeiro filme de zumbi e ação. Trazendo nossa querida Jill Valentine encarnada por Sienna Guillore, novamente Alice, agora com superpoderes gerados pelo T-Vírus, os mercenários e Nemesis . Este filme foi bem melhor aceito por crítica e público. Seu roteiro foi baseado em RE2 e 3.

Resident Evil Alice ferida

O 3º filme (Extinction ou extinção no Brasil) da franquia de Anderson não foi baseado em Resident Evil, mas em Terra dos Mortos (Land of the Dead) do mestre George A. Romero (como também fez The Walking Dead). Horrível, de bom somente Ali Larter como Claire Redfield. Alice ainda mais superpoderosa.

O 4º filme (Afterlife ou recomeço) foi baseado no recente 5º jogo para Playstation 3. Temos aqui o co-protagonista do primeiro jogo Chris Redfield reencontrando sua irmã e Alice, juntos teriam que escapar de uma prisão cercada de zumbis evoluídos e derrotar Albert Wesker. Esse foi um filme até que legal de se ver, com várias referências ao quinto game, porém peca em atuação e diálogos. A cena da luta final contra Wesker veio diretamente do game e foi o ponto forte da franquia.

Veja também:  Harry Potter e o retorno ao mundo da fantasia

O vindouro Resident Evil Retribution vem para estragar o quarto jogo da franquia. Ele trará Leon Scott Kennedy e Ada Wong reunindo forças com Alice para sobreviver ao holocausto zumbi. Teremos muitas cenas de Flashback (inclusive Michelle Rodriguez retornará) e a promessa de mais do que apenas uma série de cenas de ação desenfreada. Sinceramente, percebi que esses filmes só são bons em números pares, logo este corre o risco de ser A blasfêmia final. Veja os vídeos:

Leon (Johann Urb) até que ficou decente, mas Ada (Li Bingbing, sério esse é o nome da atriz) não me convenceu. Não pelo traje que está perfeito, mas pela beleza da atriz que está muito aquém das coadjuvantes anteriores. A jaqueta de Leon e seu cabelinho estão de acordo, espero que sua atuação não estrague meu personagem preferido da franquia. Milla Jovovich, no entanto, está animadíssima com seu novo filme e anda postando todas essas fotos e vídeos das filmagens em seu site.

Eu tinha muitas esperanças que o anunciado sobre o reboot da franquia Resident Evil nos cinemas fosse a frente, no entanto o casal Paul e Milla ainda tem altas confusões para aprontar com esses monstros sinistros.

A película terá lançamento até maio de 2013.

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

5 Comments

Como diria Yoda: com a palavra você está