Google

Star Wars vs Jogos Vorazes: Qual será o melhor filme de 2015?

Duas franquias que retornam neste fim de ano disputarão tanto pela posição de maior bilheteria, quanto pela de filme mais querido dos NERDs. Uma pesquisa feita pela revista Variety publicou que Jogos Vorazes: A Esperança – O Final (The Hunger Games: Mockingjay – part 2) está sendo mais esperado do que Star Wars Episódio VII. Star Wars vs Jogos Vorazes: qual filme ganhará mais dinheiro e liderará o ano como melhor filme blockbuster de 2015?

Star Wars vs Jogos Vorazes

Star Wars vs Jogos Vorazes

Jogos Vorazes

Jogos Vorazes tem em sua protagonista Katniss Everdeen (vivida pela linda Jennifer Lawrence) um dos maiores trunfos. Originado de um livro que leva o mesmo nome, The Hungover Games ganha a ambientação de um futuro distópico pós-apocalíptico onde pessoas de diferentes distritos tem que sobreviver à tirania da Capital e para isto dar anualmente um casal de jovens em tributo para o reality show chamado Jogos Vorazes.

Katniss Everdeen Jennifer Lawrence Jogos Vorazes

Esperta, caçadora hábil em manejar o arco e flecha e, ora bolas, muito linda. Katniss é a representação do que é Jogos Vorazes: Uma história feita para conversar com seus leitores, os que amam reality shows e, como sempre, gostam de histórias com personagens parecidos com eles. Não é à toa que Katniss usa seu relacionamento com o outro tributo do Distrito 12, Peeta Mellark, como arma para conseguir seus objetivos. É o que se faz em um reality show e é o que acontece hoje em dia.

Outro fator que ajudou no impulso do primeiro filme de Jogos Vorazes foi a ausência de Harry Potter, pois o último filme da franquia fora lançado um ano antes, deixando os fãs sem uma franquia teen para adorar. Seus três filmes, nos EUA, somam quase 1,2 bilhões de dólares, ajustando a inflação. O quarto filme estréia em 18 de novembro de 2015.

Veja também:  Star Wars 40 anos - Descubra 40 curiosidades da saga

Luke, Leia e Han Star Wars

Star Wars

Star Wars é uma série longeva. O primeiro filme estreou em 1977 e imediatamente se tornou uma febre. Todas as crianças queriam ser Luke Skywalker, Leia Organa ou Han Solo. George Lucas praticamente criou o merchandising como o conhecemos hoje. Produtos iam desde lancheiras e canecas até action figures e jogos de videogame. Seu mundo ambientado em uma galáxia muito muito distante é referência até hoje, 38 anos depois, versa sobre assuntos tão antigos quanto o próprio tempo e que são, de mesma forma, atuais.

É a jornada do herói do garoto da fazenda que com a ajuda de um mentor poderoso, um aliado cafajeste bom de tiro, dois bardos mecânicos e um brutamontes peludo vão salvar a vida de uma princesa… que se revela uma guerreira e estrategista rebelde e enfrentam o terror da Tirania do Império Galáctico e do terror tecnológico da Estrela da Morte capitaneada por um oficial cruel e vistoriada pelo lado negro da Força encarnado, Darth Vader. Sempre com a temática de homem versus máquina.

Rey, Finn e Poe star wars episódio 7

Agora, novamente, jovens protagonizarão a história: Rey, Finn e Poe junto de Kylo Ren serão os responsáveis por passar a mensagem que Luke, Leia, Han e Darth Vader passaram na geração anterior. Seus seis filmes somam, ajustando a inflação, 4,8 bilhões de dólares. O novo filme estréia em 17 de dezembro de 2015.

Star Wars foi capaz de recrutar novos fãs para franquia nos cinemas em 1999, além de, por bem ou por mal, reavivar a Força dentro dos antigos fãs. Jogos Vorazes ainda é uma série muito recente e talvez esquecível, tanto quanto outras séries teens que apareceram antes dela. Só o tempo dirá, mas com tudo isto fica muito claro que, a base sólida de fãs ao Star Wars ao longo de 38 anos, enraizada na cultura pop, somado ao poder da Disney e Lucasfilm terão o poder de uma supernova perto da luz de uma estrela anã que é Jogos Vorazes.

Veja também:  Animais Fantásticos e Onde Habitam 2: Sinopse, Dumbledore e gravações

O porquê de Jogos Vorazes: Esperança – O final ser mais esperado é simples. Só pode-se esperar o que se conhece! Essa geração da década de 10 irá conhecer Star Wars agora, assim como eu conheci no início dos anos 2000 e me maravilhei com o alcance da Força. Não que a série de filmes dos Jogos Vorazes seja ruim, longe disso, mas será tão fugaz quanto os adolescentes de hoje são. Amam em um dia e esquecem no outro. Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força está aqui para mostrar novamente que há filmes inesquecíveis e eternos.

Que a Força esteja com vocês!

Star Wars Episódio VII

Jogos Vorazes Esperança – O final

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre nos grupos HEROPOWER e Star Wars – Trilogia Disney!

Leia também:

De Volta Para o Futuro: 45 curiosidades e easter eggs

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Universo DC Cinematográfico dará certo após Batman v Superman?

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

HEROVIDEO 29: Star Wars vs DC e Marvel trailer alucinante!