Google

Liga da Justiça Sombria: Crítica – Mais do mesmo com outro nome

A divisão animada da Warner e DC Comics já fizeram os melhore desenhos e filmes de superheroi na década passada como Superman e Batman Inimigos Públicos, Liga da Justiça Série Animada e Uma Nova Fronteira, no entanto, parece que estão esquecendo como fazer isso. Em Liga da Justiça Sombria, esperava-se um filme menos explosivo e mais mágico, diferente dos filmes comuns da Liga da Justiça, mas o que foi entregue foi bem diferente.

liga da justiça sombria Constantine Zatanna Batman Deadman

Antes de mais nada, o que é a Liga da Justiça Sombria? Não, não é uma versão dark de Superman, Batman, Flash e Mulher Maravilha. Justice League Dark fala sobre um grupo de heróis sobrenaturais, que usam magia e estão ligados ao lado mais místico da DC Comics que se reúne para deter ameaças desse tipo, as quais a Liga da Justiça não conseguiria deter.

Na animação, o Batman fica responsável por reunir este grupo formado por Constantine, Zatanna, Deadman e com a participação a posteriori do demônio Etrigan e Monstro do Pântano para descobrir o porque das pessoas estarem vendo umas as outras como demônios. É uma boa premissa e a história começa muito bem, mostrando monstros dentro e fora das pessoas.

constantine Liga da Justiça sombria

No entanto, o filme ficou raso demais, apenas arranhando a superfície do que os heróis realmente são e, na maioria das vezes, distorcendo quem eles são. John Constantine virou o Doutor Estranho com hadouken, Zatanna virou uma ex-namorada bipolar que lembra a Fênix da Marvel, Deadman é o alívio cômico vermelho (Outro Flash?) e Batman é um superser que derrota o Lanterna Verde e coloca medo na Morte (e por ele ser um humano sem magia no meio do grupo, às vezes os roteiristas esquecem que ele não deveria estar vendo ou ouvindo alguns personagens espirituais).

Veja também:  Justiça Jovem Temporada 3: Warner confirma retorno!

Também senti falta de uma boa trilha sonora. Em alguns momentos de tensão, principalmente no início do filme, não há uma música de fundo para ter colocar no clima. Parece um filme que ainda não foi finalizado em alguns momentos. A animação, por outro lado, manteve um bom padrão iniciado com Liga da Justiça Guerra.

Etrigan Liga da Justiça Sombria

Liga da Justiça Sombria parece mais um filme normal da Liga da Justiça, com vilões overpowers soltando energias para todos os lados e heróis igualmente lançando energia de volta, sem a menor preocupação com outros usos da magia, o que tornariam a ação mais emocionantes. Zatanna não poderia, por exemplo, criar várias imagens de Merlin para abalar o vilão? Ou fazer cópias do cristal para enganá-lo? Não, ela tem que lançar hadouken!

Enfim, foi um filme que poderia ter sido muito melhor explorado. Diverte, mas está longe de ser uma obra prima e dada as últimas animações da DC, parece que ela está perdendo a mãos. Vamos esperar que no futuro, eles retomem o controle e consigam fazer algo no nível de Batman O Retorno do Coringa.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

Os Cavaleiros do Zodíaco: Quem venceria a Guerra Galáctica?

Justiça Jovem Temporada 3: Warner confirma retorno!

Logan e Power Rangers | Dois trailers com overdose de adrenalina