Google

Aniversário do Herói X – 3 anos da Jornada

Cavaleiros do zodiaco metaleiros

Por: Dr. Mauricio Barreto

Hoje é dia de festa! Há exatos 3 anos, eu coloquei em prática uma velha idéia de escrever sobre aquilo que meu âmago NERD ansiava. O resultado foi nascimento do Herói X.

Blogar e viver: Uma não é tão diferente da outra

Agora não pense você que foi uma transição fácil entre um blog iniciante para o blog fonte de noticias e artigos que somos hoje. Centenas ou milhares de blogs surgem todos os dias e morrem em 3 meses, pois o sonho de ganhar dinheiro e receber 100000 visitas no final do primeiro mês não se concretiza. TRABALHO DURO. Isso foi o que todos os bons filmes e animes de Heróis que vi me ensinaram. Luke Skywalker, Daniel LaRusso, Naruto, Goku e Yusukesão apenas alguns dos exemplos daqueles que buscaram ser fortes e nunca desistiram frente às adversidades.

Mestres

No mundo real, eu tive alguns mestres Yoda, entre eles e talvez os mais icônicos entre os blogueiros, Alottoni e Azaghal do site Jovem Nerd. Esses dois NERDs mostraram que nós temos o poder transformar diversão em dinheiro, se (advinhem) trabalharmos duro. Outros mestres não-blogueiros? Steve Jobs, figura que se tornou ainda mais icônica após a sua morte.

“Stay foolish, stay hungry”

Steve Jobs

Renato Russo, o cara que me mostrou que podemos ser guerreiros através das palavras. Ayrton Senna, o icônico corredor de Formula 1 que era o primeiro a chegar e o ultimo a sair dos treinos, dando orgulho por gerações aos brasileiros.

Podia passar o dia todo citando exemplos de mestres, mas queria dar apenas mais um ultimo: Jesus (não importa se você o acha um Deus, semi-deus, mutante, uma pessoa comum ou um personagem mitológico). Um homem fenomenal que ajudou o mundo com sua bondade infinita e caráter digno, ainda dentro dos limites dos poderes de um humano, sem ao menos usar uma espada. Ele mudou o mundo e acredito que poderíamos mudar o nosso também se cada um começar a agir um pouco mais como ele.

Veja também:  Parabéns nação heroica! 4 anos de Heroi X!

Mestre Yoda

Mensagem aos blogueiros

Depois desse momento filosófico, alguns números: Hoje, estamos em 530000 visitas ao nosso site. Um recorde importante, haja visto que não investimos em divulgação paga. Com mais de 1000 visitas diárias e picos de até 16000, somos a prova de que algo bem feito pode ser feito, mesmo sem tempo livre (afinal, eu me formei em medicina nesse meio tempo), desde que com dedicação (já falei de TRABALHO DURO hoje?).

Eu estou sempre disposto a ensinar novos blogueiros que desejem evoluir. Porém, alguns insistem em me plagiar e copiar minhas matérias por completo, achando que estão “abafando”. Tenho uma novidade para vocês: PLAGIO É CRIME e daqui por diante, o tratarei como tal.

Voltando aos jovens blogueiros, quem quiser dicas de blogagem me enviem um email em [email protected] e eu lhes darei uma mão.

Layout

Estaremos reformulando algumas imagens e layout  do site, acredito que somente o nosso banner irá restar do antigo modelo. Disso terão noticias em breve, assim como de nosso novissimo avatar.

Secções

A “Imagens das Semana” finalmente conseguiu acertar o formato (um tema por vez) ese fixar nas Quartas-feiras. Haverá agora, uma secção de Citações (já que somos chiques), um novo quadro de Videos NERDs irá estrear, bem como um quadro que está sendo desenvolvido, no estilo de perguntas e respostas, do qual ainda não posso dar muitas noticias. Mas não se preocupem que as análises e críticas continuarão sendo nosso forte, bem como ao menos uma noticia por semana. E para meus queridos amigos da DBOF: As Crônicas Ocultas terão sua conclusão finalmente! Faltam apenas 2 capítulos (umas 4 partes, acredito), mas enrolei vocês por quase um ano para lançar.

Veja também:  Star Wars Episódio 7: O Despertar da Força trailer 2

Dragonball Evolution poster

Agradecimentos

Gostaria de agradecer a todos os amigos, colaboradores, leitores, fãs e inspirações que me ajudaram nesses 3 anos de jornada. Cada comentário aqui ou no facebook, cada tweet, cada critica, cada elogio, cada risada faz de mim uma pessoa muito mais feliz e realizada. Em minha profissão, aprendi que o médico (e os outros profissionais em geral) nem sempre tem o reconhecimento por parte do paciente, todavia só de saber que o que fazemos muda vidas é fantástico e quando isso é expresso em palavras ou no olhar de alguém, é magnificamente divino. Aqui no Herói X, eu não mudo significativamente a vida de vocês, contudo, o que eu puder fazer para divertir, entreter e principalmente, formar e educar vocês na Jornada do Herói, eu já me sentirei fantástico.

Um obrigado especial a Francisco, nosso querido Xiku, redator freelancer do Herói X; Patrick Duarte, nosso redator de todas as terças; Denisson, o desenhista oficial; Adriana Swan, pelo nosso banner que perdura esses 3 anos; Ao clã DBOF, Will Leonhart, Pedro Nakamura, Karol Son, Ovatsung Onil, sem os quais a internet não teria metade da graça; e Mari Luna, a melhor cosplayer médica de todas.

Aguardem o dia, pois há mais duas atrações do Especial de 3 anos do Herói X.

“A boa ou má sorte é a mistura na medida certa ou errada de preparo, confiança e oportunidade”

Ben Parker, vulgo tio Ben.

Fiquem com a retrospectiva audiovisual dos ultimos 3 anos com a canção Herói do Jam Project, grupo dos principais cantores japoneses e do qual o brasileiro Ricardo Cruz participa. Esta é a versão portugues com a participação do mestre Hironobu Kageyama.

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Com a palavra você está