Google

Especial de aniversário de 3 anos: Kazuma Kuwabara – De bad boy número 1 a estudante modelo

Kazuma Kuwabara

Por: Dr. M. Barreto

Há 1 ano, no especial de aniversário escrevi Superman: Um exemplo de heroismo. Hoje, comemoramos 3 anos e o nosso ilustre homenageado não é ninguém menos que o um maioral dos animes, evoluiu de bad boy a guerreiro e de guerreiro a estudante modelo. Não estamos falando de ninguém menos se não Kazuma Kuwabara, o coadjuvante e melhor amigo de Yusuke Uramechi  em Yu Yu Hakusho.

Kuwabara era um daqueles tipos brigões que não querem saber nada de estudar, matava aula e só se metia em confusões. Vindo de uma família aparentemente estável, ele desafiou Yusuke por tantas vezes que criou um forte laço com o rival (uma amizade muito superior a qualquer laço homoafetivo que Naruto  tem por Sasuke), sendo uma das 3 pessoas que lamentou sua morte no primeiro episódio. Durante a fase fantasma de Yusuke, este pode ver um lado diferente em Kazuma que ajudava com todas as forças seus amigos, inclusive sendo espancado diariamente por seus desafetos, devido a uma ordem de um professor que o impediu de brigar, e seus 3 amigos, sob pena do gorducho ser expulso. Neste mesmo episódio, não bastasse isso, o professor ainda tenta lhe ordena que tirasse ao menos 5 numa prova (sendo que ele havia tirado 0,7 na anterior) e uma cena incrível acontece: Kuwabara se esforça como nunca durante a semana para estudar e fugir dos inimigos, recebendo a ajuda de Yusuke na véspera que o ajudou com os estudos durante o sono.

yusuke e kuwabara

Evoluindo na história, percebemos que aquele sujeito de espírito forte possuía mais que um coração bondoso, ingenuidade e o sangue quente, era dono de uma espada energética chamada Leiken. Junto com Yusuke e Botan, invadiu o castelo do ricaço Tarukani e se “sacrificou”, recebendo um Leigun nas costas que o impulsionou rapidamente para enfrentar Toguro ototo, tudo por sua paixão por Yukina. Lutou ao lado de seu amigo no torneio das trevas, sendo treinado por Kurama (a quem considerava um cara inteligente e frio) e Hiei (que sempre o zoava demais e que tirava Kazuma do sério, relação parecida com a que tem com sua irmã Shizuka).

Veja também:  Crônicas Dragonball Evolution: Lord Piccolo

Durante este torneio, ele fez lutas espetaculares, mostrando como havia evoluído. Na luta contra os Shinobi das Trevas, ele estava extremamente ferido da luta de horas antes contra o time Ichigaki e mesmo quase não se segurando em pé e apenas apanhando, fez um esforço sobre-humano para derrotar o manipulador da terra. Suas palavras de despedida para com seus amigos e sua virada espetacular com a chegada de Yukina são geniais.

Kuwabara YYH

Ele é a chave para a vitoria na final, pois Yusuke não conseguia libertar toda a força e Toguro percebeu que somente matando-lhe um ente querido (tal qual a morte de Kuririn desencadeou a transformação de Goku em Supersaiyajin), ele desenvolveria seu real poder: Kuwabara, por um bem maior, se lança para a morte cunhando a sua frase mais marcante:

A flor tem que ser de cerejeira e o homem tem que ser Kuwabara

Durante a fase seguinte, nós novamente vemos que sua bondade só cresceu com o passar do tempo e que os dias de bad boy haviam acabado.

O que nos leva aos mementos de despertar da espada espiritual: no desfecho da luta contra Seaman e após a segunda morte de Yusuke, a carga dramática é levada ao infinito e vemos que como diria Seu Madrugapessoas boas devem amar seus inimigos” e o inverso do que ocorreu na luta contra Toguro Ototo.

Após a luta contra Sensui, Kuwabara não vai para o Mundo dos Montros, porém ainda assim ele aparece como “espirito do grupo” na luta decisiva. Ele decide deixar de ser tão relapso e começa a estudar para o vestibular. Ele consegue passar para uma boa faculdade e ao que vemos após os 3 anos do confronto dos três reis é que ele era muito popular e sério.

Veja também:  Os Mercenários 2 ou Os velhotes em ação

Kazuma Kuwabara

É uma jornada interessante, pois é uma jornada real, algo que pode ser feito. Você que não quis nada com os estudos até hoje, ainda pode mudar seu estilo de vida, desde que haja TRABALHO DURO. Você que já está se esforçando, sempre pode ir um pouco além. E como Kuwabara, nunca deixe o poder lhe subir a cabeça, seja sempre bondoso e tenha o ar de comédia no coração. Evolua, pois se um anime pode, porque não nós que somos live actions.

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

2 Comments