Google

Comemoração! O Heroi X ultrapassou o 1 milhão de poder de luta!

Saga de gemeos e kanon

Por: Dr. Mauricio Barreto

Introdução

Quando o Heroi X foi criado, eu escolhi colocar o contador com o nome de “poder de luta” para homenagear a série Dragon Ball Z e poder dizer quando este dia chegasse: Meu poder de luta é de mais um milhão!

O Inicio

Ao acompanhar o progresso de Dragonball Evolution, pela comunidade DBOF, tive acesso à cultura dos blogs e uma vontade incontrolável de expor minhas ideias e plantar uma sementinha no mundo. Em 22 de fevereiro de 2009, O Herói X entrou no ar. Um blog diferente, com textos analíticos, noticias completas e conteúdo a cada artigo. Dividindo meu tempo entre a moderação da DBOF, o Herói X e os estudos da faculdade de medicina, fomos aos trancos e barrancos crescendo até hoje chegarmos a este ponto.

Como se faz um blog crescer?

Nenhum blog é gratuito. Não pense que as horas que passa pesquisando, escrevendo, criando memes, postando imagens e coisas do tipo não é caro. Cada minuto e cada segundo que você passa no seu blog vale muito dinheiro (o que você perde enquanto o faz), é um trabalho, mesmo que não seja remunerado. Já que estamos falando em dinheiro, a primeira coisa que deve aprender é que não vai ganhar dinheiro com seu blog!

Então, como em todo negócio, para melhorar você deve estudar muito. Existem diversos sites e blogs na internet que ensinam a arte de blogar, divulgar e escrever. Devore esses sites! Aprenda o que é SEO e, assim, a ser amigo do Google, bem como Oliver Tsubasa é amigo da bola. Aprenda o que são keywords, quando se usa negrito, como e porque fazer links, como se deve usar agregadores e redes sociais. Tudo isso leva muito tempo e é um trabalho que nunca acaba.

Veja também:  Mortal Kombat Legacy: Episódio 2

A cultura blogueira está em um período neutro e há qualquer momento pode definhar ou novamente voltar ao topo. A balança em que pendemr Facebook, blogs, Twitter, Tumblr, Instagam e outros é muito dinâmica.

Heroes em desenho

Mutação é a chave para nossa Evolução

De um pequeno blog, quase que só para amigos, com 3 ou 4 postagens mensais a um grande blog com 2 postagens semanais, tornando-me referencia para vários assuntos. O Heroi X já serviu de palco para artigos sobre animes, filmes, séries e meus contos Crônicas Ocultas e Gemini, bem como para a séries de artigos como Crônicas Dragonball Evolution, Mortal Kombat Legacy, e o recente Batman – O Legado do Morcego. Sem tempo para falar de coisas que não gosto, posto apenas artigos sobre as nerdices que amo, falando de suas qualidades e defeitos obviamente, mas com o entusiasmo de um bom apreciador das artes.

planeta diario superman

Sucessos, Conquistas e Citações

Nesses três anos e meio de estraga, tivemos muitas postagens que se tornaram hits na internet, que foram kibados copiados (o que desaprovo e desaconselho) e citados em grande fontes, como está aqui em citações (preciso atualizar isso).

Dos hits, podemos falar de alguns:

  • Goku VS Superman, comentando e aclamado pelo público de uma forma que nem eu esperava;
  • Death Note: Meu primeiro recorde de comentários e visitas, superados pelo acima;
  • O primeiro dos HEROVIDEOS! Goku trollando Kuririn, este já vi em uma centena de blogs, redes sociais e etc linkando o vídeo que agora chegou a 125000 visualizações no youtube e crescendo;
  • Os Vingadores: Como já disse, fui citado duas vezes por Stephan Martins do Jovem Nerd News pelos trailers de Avengers, pelos quais já temos mais de 25000, no youtube. Sou grato ao Martins, bem como Jovem Nerd e Azaghal, por me ensinarem a blogar através do exemplo.
  • E se Dragonball fosse americano? Claro que um post tão engraçado e sobre algo do domínio publico iria cair nas graças dos leitores
  • Gemini: A fanfic sobre Cavaleiros do Zodíaco é uma das mais lidas da internet, superando e muitos as que são postadas em fóruns ativos do tema CDZ.
  • 1º página no Google para os termos: Hulk (1º lugar em imagens/imagens da web), Superman (imagens), Capitão América (imagens), Goku VS Superman (1º lugar em Imagens e Web), Carolina Munhoz e A Fada (Imagens e web), ThunderCats 2011 (Web), Death Note (imagens/imagens da web), Os Vingadores (imagens)… e por ai vai!
Veja também:  Imagens da Semana 22: Dragon Ball Z - aprendizados e fusões

Aos amigos, fãs e entusiastas

Obrigado pela força durante todos esses anos e pelas grandes curtidas, compartilhamentos e cliques no Ocioso! Como sempre, em especial aqui à DBOF: Meu cumpadi desinhista Denis Son e sua (finalmente) noiva Karol Son, ao meu autor Patrick Duarte, ao ex-autor Xiku, aos “personagens de COCD” Will, Onil, Pedro, Thiago HB, Mah, Vitor, Lizama e Adriana Swan por me ajudarem a criar e manter o Heroi X . Obrigado a Mari Luna (Cosplayer finalista do WCS Brasil), a meu sobrinho Mattstar, Driih Escritora, Lekinho – o filho do vento, ao meu professor/amigo Flavio “barbudinho” por fazerem o mundo offline mais feliz e dar o retorno online. Aos dubladores: o amigão Christiano Torreão, à fofa da Tania Gaidarji, ao batalhador Wendell Bezerra e ao divertido “tio” Guilherme Briggs (mais ainda ao Tobias e o Falcor) que tornaram o mundo mais divertido (e em portugues) e a aos leitores, seguidores, aliados e outros tantos amigos que fizeram parte desses três anos, fando poder a esta Genki Damma de Pégasus Alquimica atirada num Leigun. Espero ter dado um golpe inicial para que vocês se tornme Herois!

Esqueci alguém? Com certeza! Comenta ai pra eu saber, estou com pressa!!! Acabou de passar do 1 milhão!!!!

Três citações para fechar o post:

“Vida Longa e Próspera” Spock de Star Trek.

“Superar o impossível e decolar com o momento” Kamina de Tengen Toppa Gurren-Lagann.

“Eu nunca vou me dar por vencido” Goku, Seiya e Yusuke.

Que a Força esteja com vocês.

Adicione-nos no Youtube, Facebook e Twitter.

Com a palavra você está