Google

The Walking Dead quarta temporada – parte 1: Sobrevivendo e se reinventando

Após o fim da terceira temporada de The Walking Dead, a questão de se valia ou não a pena continuar a assistir permaneceu no ar. Adaptando eventos da HQ de forma livre, os roteiristas se perderam e levaram a série a momentos impactantes, porém vazios. Na quarta temporada, ficou a difícil missão de resgatar o fio da meada e voltar a ter qualidade dos episódios como na primeira temporada: Missão cumprida.

The Walking Dead quarta temporada parte 2

The Walking Dead quarta temporada  – parte 1: a doença

Partindo para um rumo totalmente diferente da HQ colocando uma doença respiratória letal para assolar o grupo, bem como montando os personagens para se parecerem novamente com os da HQ e improvisando no caso de sua ausência, eles conseguiram trazer finalmente uma temporada digna do sucesso da série.

Na história, Rick Grimes (Andrew Lincoln) deixou a liderança do grupo para uma comissão dos veteranos do grupo com Hershel Greene (Scott Wilson) presidindo. Carl (Chandler Riggs) está de volta à sanidade, cada dia mais sóbrio sobre seus deveres e ajudando o pai com sua horta. O grupo todo ama Daryl (Norman Reedus). Carol (Melissa McBride) está cada vez mais focada fazer sua nova família sobreviver. Michonne (Danai Gurira) está em sua busca pelo Governador (David Morrissey), sem sucesso.

A doença respiratória aguda que mata em questão de dias é o grande plot da história e nos move a decisões extremas dos personagens, rearranjando a estável prisão para uma nova conformação onde Rick tem que retornar ao uso de armas junto de Carl, Glenn (Steven Yeun), Hershel e Maggie (Lauren Cohan) tentam ajudar a manter os doentes vivos, com este primeiro doente, Daryl e Michonne partem em busca de antibióticos para seus amigos com a ajuda do alcoólatra Bob Stookey (Lawrence Gilliard Jr.) e um atormentado Tyreese (Chad L. Coleman), que perdeu seu grande amor para a doença e um “ajudante misterioso do grupo” que a queimou viva.

Veja também:  Imagens da Semana 21: The Walking Dead - memes e tirinhas!

The Walking Dead quarta temporada parte 2

Carol, irmãs zumbi-like e o Governador

Carol é um capítulo a parte. Nos primeiros episódios é visto que ela tem ensinado às crianças da prisão a esfaquear zumbis, usar armas e sobreviver, com destaque para as irmãs Lizzie e Mika que parecem gostar de zumbis (até chamando-os por nomes) e devem fazer as vezes dos gêmeos Ben e Billy da HQ. Carol está tão focada em fazer o grupo sobreviver que mata os dois primeiros infectados em quarentena, inclusive a namorada de Tyreese. Quando Rick descobre, ele toma a decisão que seria a melhor para o grupo e Carol: mandá-la embora e assim evitar que Tyreese a matasse, desestruturando ainda mais o grupo.

O Governador retorna contando uma nova história baseada nos livros, especialmente em “A ascensão do governador”. Agora com uma namorada, uma filha postiça e um grupo novo armado e pronto, ele finalmente invade a prisão ao melhor estilo da HQ de The Walking Dead: com o tanque de guerra, forçando Rick a retornar ao posto de líder do grupo.

Neste ataque, muitos mortos e muitos desaparecidos. Agora é esperar pra ver. Eles conseguiram retomar o fluxo da HQ e ao que parece continuarão seguindo-a para a saga seguinte: o encontro com Abraham e Eugene. A estreia da segunda parte da quarta temporada de The Walking Dead será em 9 de fevereiro de 2014 nos EUA.

Promo do episódio 4×09

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Como diria Yoda: com a palavra você está