Google

HEROFIRST 1: The 100 – Futuro apocalíptico adolescente

Não importa quantos anos passem, ou quanto as pessoas busquem novidades, uma série adolescente sempre terá uma atenção especial. Essa semana estreou uma nova série drama da CW intitulada “The 100“. Basicamente ele mostrará como a humanidade está, após um evento nuclear.

The 100 - poster

The 100 começa sua aventura 97 anos no futuro. Após um evento nuclear, quase toda a raça humana foi extinta. Alguns sobreviventes conseguiram migrar para pequenas estações espaciais, que totalizavam 12 estações. Ao se fundirem, elas se tornaram a “ARCA“. A Terra poderia voltar a ser habitável depois que a radiação se dissipasse, mas esse fato só poderia acontecer em 100 anos.

Para manter a ordem e qualidade de vida na Arca, a natalidade é controlada e todo crime leva a condenação de morte, para os maiores de 18 anos. Muitos adolescentes estão presos e são justamente eles o foco da série. Cem jovens delinquentes são enviados numa missão a Terra para verificar se a mesma está em condição de ser habitável novamente pelos humanos. O interessante nesse ponto é que mesmo sabendo que faltavam três anos para o ciclo dos cem anos, os governantes resolveram mandar os jovens a Terra. Não demora muito e descobrimos que o motivo trata-se de simplesmente diminuir a quantidade de pessoas na Arca.

Série CW

Entre dramas e conflitos dos adultos na Arca, temos, já de cara, um triangulo amoroso na Terra. A protagonista da série é Clarke Griffin (Eliza Taylor) – linda por sinal. Ela é filha de um engenheiro que foi morto por ter descoberto uma conspiração na Arca e ela presa por tentar ajudar o pai. Destemida e inteligente ela guia um pequeno grupo em uma expedição para um “Fort” para recuperar suprimentos e armas. Ela possuiu uma relação de amizade e ódio com o “X9” Wells Jaha (Eli Goree) e começa a ter uma pequena admiração pelo “galã” Finn Collins (Thomas McDonell). Outros personagens que ganham destaque nesse primeiro episodio são os irmãos Bellamy (Bobby Morley)Octavia Blake (Marie Avgeropoulos).

Veja também:  Os Mercenários 2 ou Os velhotes em ação

Por se tratar apenas do primeiro episodio temos o padrão já estabelecido. Triangulo amoroso, vilões, heróis, conflitos de governos, o básico. A premissa me lembrou muito o filme Wall-E nas condições que os humanos se encontram, mas a série tem todo o potencial para seguir em frente. Devo dizer que o episodio piloto foi bem escrito, sem correria, conseguiu sintetizar as informações necessárias para que o telespectador entendesse o plano inicial. O ambiente foi bem retratado e as câmeras foram bem focalizadas. Elas dão certa preferência a campos mais abertos, talvez para apresentar melhor os cenários que serão trabalhados. Os atores foram ótimos em seus respectivos papeis, não tive do que reclamar.

Se você procura por algo inédito, super diferenciado, The 100 não é essa opção, mas dentro dos padrões já conhecidos das séries criadas, temos uma ótima candidata a se manter firme por longas temporadas e com um amplo território para descobrir e criar um enredo marcante. Esse inicio, esse episodio, me deixou com vontade de ver o próximo, mas nos resta saber é se ele terá qualidade para se manter no ar, ou se assim como a Terra mostrada na série, essa trama se extinguirá com um apocalipse nuclear de baixa audiência.

Série CW

Confira o trailer da série:

Se você já assistiu, deixe nos comentários sua opinião sobre os primeiros episódios.

Nota do Editor (Dr. Mauricio Barreto) : Iniciando oficialmente o quadro HEROFIRST, no qual o Patrick Duarte e, eventualmente eu, revela sua primeira impressão sobre uma série ou anime a partir do primeiro episódio. Extra oficialmente, o post de Another faz parte do grupo.

Adicione-nos no YoutubeFacebookTwitter e Google plus. Entre também no grupo HEROPOWER e visite o Blog Pensamento Livre!

Leia também:

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan): Um anime com o segredo do sucesso!

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

Game of Thrones 4ª temporada – Trailer e data de estréia

Homem de Aço – Este não é o Superman! O que aconteceu com o Homem do Amanhã?

Teenage Mutant Ninja Turtles (Tartarugas Ninja) – Confira o aguardado primeiro “mutante” Trailer

3 Comments