Google

Como o Homem Aranha participará da Guerra Civil?

Agora que já foi o Homem Aranha já foi revelado nos trailers de Capitão América Guerra Civil, nós temos informações o suficiente para nos questionar: Qual o papel do Homem Aranha na versão cinematográfica da Guerra Civil?

Nos quadrinhos, escolhidos os lados pró-registro e contra-registro de super-humanos, Peter Parker escolhe naturalmente o lado de seu mentor Tony Stark, o Homem de Ferro. Devido a isto, ele acaba por revelar a sua identidade. Contudo, vendo as consequências das ações extremas tomadas pelo grupo pró-registro, o Homem Aranha finalmente faz a sua escolha, junto com o público.

Capitão América Homem Aranha Guerra Civil uniforme

No cinema, tudo estava nos levando a crer que a Guerra Civil seria iniciada pelo Capitão América para proteger Bucky, uma grande mudança de plot, contudo no novo trailer, essa impressão diminui. Obviamente, como a maior parte do público, o Homem Aranha, então um adolescente de quinze anos, fica do lado de quem tem mais carisma, ou seja, o Homem de Ferro. No Universo Cinematográfico Marvel, Robert Downey Jr. não deixaria isso ser diferente como todo seu charme e humor.

Tendo Anthony e Joe Russo na direção, podemos supor que a direção do filme é a certa e que o Homem Aranha de Capitão América Guerra Civil seguirá os passos de seu correlato do Universo-616 e, assim como na HQ, carregará o público para o #TeamCap junto, num dramático momento de decisão do filme. Mais do que o lacaio do Homem de Ferro, o Homem Aranha será o divisor de águas da Guerra treta civil!

Uma coisa que podemos depreender do trailer são as palavras de Tony Stark explicando sobre o seu “trabalho”. Isso claramente é direcionado para o Amigão da Vizinhança. “Nosso trabalho é tentar salvar o máximo de pessoas que pudermos, às vezes isso não significa todo mundo”.

E por falar no trailer, a aparição do Homem Aranha demonstra que ele é o fator de desequilíbrio, o qual fará a vitória pender para o lado do #TeamIronMan durante aquela batalha. Será essa sua primeira aparição com o novo uniforme?

Veja também:  The King of Fighters - O Filme

Aliás, o uniforme do Cabeça de Teia ficou carregado demais no CGI. Mesmo com os olhos fechando como nos quadrinhos e animações, a imagem não ficou tão viva como nos filmes anteriores. Realmente, as marcações em preto das listras fazem uma grande diferença para o visual. Espero que isso seja melhorado até o filme.

Quanto à atuação, não gostei muito da fala. Ficou pouco marcada para a entrada triunfal que o Homem Aranha fez. Embora Tom Holland seja um bom ator, tendo levado sozinho metade do filme O Impossível, espero que ele seja bem aproveitado e não deixado com um mero objeto de decoração nesse filme.

É incrível o que uma visão à frente de seu tempo, fazendo a união de Sony, detentora dos direitos do Homem Aranha no cinema e Marvel Studios pode fazer. Quando não se pensa apenas no dinheiro, mas em diversão para os nerds, o dinheiro vem  naturalmente.

O grande fato é que o Homem Aranha apareceu e agora que a zoeira comece com nosso aracnídeo favorito do Universo Marvel. Vamos esperar para ver que Tom Holland poderá fazer com seus novos poderes, já que agora ele é dono de muitas responsabilidades. Vai Aranha!

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Quem são: Mercúrio e Feiticeira Escarlate – Marvel

Universo DC Cinematográfico dará certo após Batman v Superman?

Herovideo 33: Stan Lee e Homem Aranha – Aniversário de 7 anos Heroi X

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Supermax – nova série brasileira apresenta trailer assustador