Google

Teorias Game of Thrones: Jon Targaryen, Tyrion e o Príncipe Prometido

Você sabe quem é o pai de Jon Snow? Se acha que é Ned Stark, meu amigo, você precisa muito ler esse post. Saiba quem são os pais de Jon Snow; o verdadeiro pai de Tyrion; Quem é o Príncipe Prometido do qual as Sacerdotisas Vermelhas tanto falam? Game of Thrones é uma série de muitos mistérios, mas o fato é que muitos deles já foram desvendados, mesmo antes de serem apresentados.

Tyrion Jon Daenerys Targaryen Game of Thrones

Jon Targaryen – A grande teoria de Game of Thrones

Jon Targaryen teorias game of thrones

A primeira teoria de Game of Thrones comentada aqui vem desde o primeiro livro, e que já foi praticamente confirmada. Jon Snow é filho de Rhaegar Targaryen, filho mais velho e herdeiro do Rei Louco, com Lyanna Stark. Ou seja, a teoria de Jon Targaryen.

George R. R. Martin bebeu de muitas fontes para criar As Crônicas de Gelo e Fogo. Uma delas foi a Guerra de Troia na qual um belo príncipe de Troia chamado Paris rouba Helena, a esposa de do Rei Menelau, um dos reis da Grécia. Este rei se une à muitos outros reis para atacar Troia e resgatar sua esposa. Interessante notar que Martin funde as características de Paris com seu irmão Heitor, o qual era o tido como “o melhor espadachin dos sete reinos”.

Em Game of Thrones, Robert Baratheon diz que sua prometida Lyanna havia sido raptada por Rhaegar Targaryen, quando na verdade o mais provável é que a moça tenha ido de bom grado. Em muitas ocasiões ficamos sabendo que além de exímio guerreiro, Rhaegar era bonito, cantor e divertido, atributos que uma jovem Nortenha poderia facilmente se apaixonar. Então Robert, sobre o pretexto de rapto, reúne os Starks e os Arryn para atacar Porto Real e resgatar Lyanna.

As lembranças e visões do passado

Já vimos no passado revelado à Bran que Ned Stark invadiu a Torre da Alegria, a qual foi guardada por Guardas Reais. Ora, quem mais eles poderiam guardar além de um membro da família real? A amante de Rhaegar e seu filho recém-nascido. Sabendo da fúria que Robert sentia, inclusive com o infanticídio dos dois outros filhos de Rhaegar, Lyanna faz Ned prometer cuidar de seu filho. “Prometa-me Ned” são as palavras que no primeiro livro assombram a cabeça de Eddard Stark, até mesmo em seu último dia nas masmorras de Porto Real. Ele não viu alternativa à época a não ser esconder o sobrinho como seu próprio filho bastardo para proteger-lhe.

Veja também:  Especial de aniversário de 2 anos do Herói X: Superman - Um exemplo de Herói

O único momento que dificulta a teoria até aqui é o fato de que Jon se queima quando pega uma lamparina para jogar num dos Caminhantes Brancos durante a primeira temporada/livro. Se ele é sobrinho de Daenerys, ele deveria ser um não-queimado também. Contudo, isso por si só não tem o poder de afastar a teoria.

Jon continua sendo Snow, pois é um filho bastardo. Contudo, então mesmo que seja filho do verdadeiro herdeiro do Rei Louco, Aerys Targaryen, ele não é o sucessor do trono. Mas ele é um único parente vivo de Dany e, se tudo for bem encaminhado, como há sempre incesto entre os Targaryen, pode ser que tenhamos um casal no final.

Azor ahai principe prometido teorias game of thrones

Quem é Azor Ahai, o Príncipe Prometido

Azor Ahai foi um guerreiro lendário que derrotou os Caminhantes Brancos há mais de oito mil anos durante a Longa Noite. Ele era o portador da famosa espada Luminífera, a qual mesma envolta em chamas, não se desfazia.

A escuridão cobria o mundo e Azor Ahai foi o herói escolhido para lutar contra a Longa Noite. Contudo, para tal feito, ele precisava de uma espada digna de herói. Então, Azor Ahai trabalhou por trinta dias e trinta noites até forjar sua espada. Entretanto, quando ele mergulhou a lâmina na água, a espada se quebrou. Ele não desistiria facilmente, então começou de novo.

Na segunda tentativa, ele levou cinquenta dias e cinquenta noites para fazer uma lâmina ainda melhor do que a primeira. Para temperá-la, agora, capturou um leão e enfiou a lâmina no coração do animal, mas o aço quebrou mais uma vez.

Na terceira tentativa, ele trabalhou com o coração apertado, pois já sabia de antemão o que teria de fazer. Desta vez, após trabalhar na lâmina por cem dias e cem noites, ele chamou a esposa, Nissa Nissa, e pediu para ela descobrir o peito. Ele então enfiou a espada no coração da esposa, e o espírito e a coragem dela se combinaram com o aço da espada, criando a Luminífera.

Veja também:  Star Wars: A Força Luminosa e o Lado Negro da Força

A profecia

Em Asshai, foi profetizado que o Príncipe Prometido retornaria para desafiar os Outros (Como são conhecidos os Caminhantes Brancos nos livros):

Haverá um dia depois de um longo verão, quando a estrela sangrar no céu e o ar frio da escuridão cair sobre o mundo. Nessa hora, o guerreiro irá tirar do fogo uma espada em chamas. E essa espada será a Luminífera, a espada vermelha dos heróis, e quem a empunhar será Azor Ahai, e a escuridão fugirá diante dele”. Há também outra parte que cita: “Quando a estrela vermelha sangrar e a escuridão aproximar-se, Azor Ahai irá renascer no meio do fumaça e sal e acordar os dragões feitos de pedra“.

Na série, Melissandre acreditava que Stannis Baratheon era Azor Ahai, dando-lhe inclusive uma Luminífera falsa durante a queda de um cometa vermelho. Contudo, a mesma percebeu seu erro na derrota de Stannis e agora aposta em Jon Snow. Outra duas sacerdotisas vermelhas acreditam que Daenerys Targaryen seja a “princesa prometida”.

O Gelo e o Fogo

Enquanto Dany nasceu na tormenta no meio do mar (fumaça e sal) e despertou os Dragões de Pedra, Jon renasceu envolto em fumaça e sal (velas e as lágrimas de Bowen Marsh enquanto o matava). Qual dos dois lados está certo? Talvez ambos estejam! Azor Ahai pode não ser uma, mas duas pessoas? Gelo e Fogo? Stark e Targaryen?

Sim e talvez sejam três! Pois, outro personagem que ainda não foi citado, e tem a ver com a a terceira teoria, pode ser uma parte de Azor Ahai: Tyrion Lannister. Ele matou a mulher amada: Shae. Então, talvez esses três personagens que já se mostraram os maiores protagonistas da trama, sejam juntos o Príncipe Prometido. Além disso, pode ser que a parte da lenda de “matar a mulher amada” seja no fato dos três terem matado suas mães durante o nascimento.

Tyrion targaryen dragões teorias game of thrones

Tyrion Targaryen, a terceira cabeça do Dragão

“Sim, meus amigos: Tyrion Lannister é um Targaryen. A série parece ser a reascensão da Casa Targaryen. Lembrem que o Dragão tem três cabeças. Daenerys é uma delas. Jon Snow é a outra. E a terceira? Tyrion! Entre os motivos dessa teoria, quase factual, é que o Anão sempre foi odiado por seu pai Tywin com mais fervor do que deveria.

Veja também:  Imagens da Semana 47: Quarteto Fantástico, pai do Batman, Pokemon e Game of Stones!

Dizem as más línguas que Aerys Targaryen, o Rei Louco, mantinha uma relação íntima com Joanna Lannister, prima e esposa de Tywin. A relação dos dois talvez tivesse começado antes mesmo do casamento, quando Aerys ainda era príncipe e Joanna ainda não se casara com Tywin como “desmente” o Meistre Yandel em sua descrição do livro “Mundo de Gelo e Fogo” (que foi feito da perspectiva de seu personagem). Ora, uma relação “que não existiu” teria que ser retratada no livro?

Tywin confirmou?

De fato, numa passagem do livro A Tormenta das Espadas, Tywin diz para Tyrion: “As leis dos homens te dão o direito de usar meu nome e vestir minhas cores, já que não posso provar que você não é meu”. Tywin talvez suspeitasse, mas não tinha como confirmar suas teorias pelos dois suspeitos morrerem.

Isso pode explicar o fato de Tyrion ter sobrevivido ao conhecer os dragões Rhaegal e Viserion para libertá-los. Talvez os dragões tenham sentido um cheiro intrínseco da família Targaryen nele.

Apesar de serem teorias de Game of Thrones, como vimos, são muito certas de acontecerem: Jon Targaryen, Tyrion Targaryen e Azor Ahai sendo um conjunto de pessoas. Será que o próximo episódio revelará uma dessas teorias? O que esperar da mente genial de George R.R. Martin.

Tema de Game of Thrones versão extendida:

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Cavaleiros do Zodíaco: Armaduras de Ouro em tamanho real!

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

De Volta Para o Futuro: 45 curiosidades e easter eggs

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

 

4 Comments