Google

Super Campeões 2018: Remake de Captain Tsubasa versão chinesa

O mangaká Yoichi Takahashi, criador do mangá Super Campeões, fará uma versão chinesa das aventuras de Tsubasa Oozora, por ora intitulado apenas Captain Tsubasa 2018. O anime Super Campeões veio para o Brasil na Rede Manchete e foi um dos animes lembrados como clássicos até hoje.

Oliver tsubasa super campeões adulto e criança

Super Campeões 2018

O anime Super Campeões 2018 será um longa metragem 3D a ser lançado em 2018, no ano da Copa do Mundo de Futebol sediada na Rússia. A ideia desta versão chinesa de Super Campeões, assim como foi para o Japão no lançamento do mangá, é promover o futebol entre os jovens chineses.

De acordo com Zhao Jun, produtor do anime, a história “será adaptada para o estilo de desenvolvimento do futebol na China”. E Zhao completa ainda: “Esperamos que o filme inspirador igualmente incentive a juventude chinesa a amar futebol, cultivar desportivismo e promover o esporte em por toda a China”.

Já o criador Yoichi Takahashi diz que espera fazer que a história de crescimento do “Capitão” seja contemporânea e reflita o progresso da sociedade, dentro de sua personalidade.

Trio super campeões captain tsubasa kojiro benji oliver

Sobre Captain Tsubasa

Captain Tsubasa teve três versões em anime, sendo que no Brasil, nós conhecemos a versão Super Campeões da Rede Manchete (Captain Tsubasa J) e Super Campeões Road to 2002 (Captain Tsubasa Road to 2002).

A história se inicia em Nankatsu, para onde se muda um talento nato do futebol chamado Oliver Tsubasa (Tsubasa Oozora) encontra outro talento nato chamado, o goleiro Benji Wakabayashi (Genzo Wakabayashi). A colisão dos dois sonhos de se tornarem grandes jogadores de futebol é potencializada quando Oliver conhece Roberto Maravilha (Roberto Hongo), um jogador da Seleção Brasileira que estava no Japão para tratar de uma lesão nos olhos.

Veja também:  Supergirl - Trailer de 6 minutos e primeiras impressões

Oliver e Carlos Misaki Super Campeões

A história segue o crescimento de Oliver, Benji e seus amigos desde o campeonato interescolar para campeonato nacional e por fim até a Copa do Mundo sub-16. Ainda há uma fase em que Oliver vem para o Brasil jogar no São Paulo (Brancos FC) e termina em Road to 2002 no Barcelona (Catalunha).

Além de Oliver e Benji, a série possuía uma gama de personagens cativantes incríveis: o parceiro das tabelinhas Carlos Misaki (Taro Misaki) esquentado e potente Kojiro Hyuga, o goleiro que lutava karatê Ken Wakashimazu, o jogador de vidro com problemas de coração Jun Misugi e o “reserva-atômico” Shingo Aoi.

Neymar Super Campeões Yoichi takahashi quadro

Homenagem à Neymar

Yoichi, além das diversas homenagem no anime como Rivaul (Rivaldo) e Carlos Santanna (Romário), ainda homenageou o craque brasileiro com um desenho no seu traço característico:

Neymar Super Campeões Yoichi takahashi

Espero que esta anime em 3D funcione e que seja uma bela homenagem à história original. Super Campeões 2018 tem tudo para funcionar: um país inteiro para ganhar e os fãs antigos para reconquistar.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Shurato – Anime Clássico sobre Cavaleiros de Armadura

Yu Yu Hakusho: o anime perfeito

Cavaleiros do Zodíaco: Armaduras de Ouro em tamanho real!

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Death Note – Quando se estraga a melhor idéia

2 Comments