Google

Os 5 melhores episódios de Star Trek A Série Original

A linguagem dos episódios de Star Trek The Original Series é lenta e efeitos especiais fracos até para época, contudo o roteiro bem elaborado dos episódios e o esforço pessoal do elenco tornou a série um ícone da ficção científica. De fato, a maioria do que hoje se torna clichê foi trazido à tona por Star Trek. Se você só conhece Star Trek pelo reboot de 2009 e por Star Trek Além da Escuridão, você precisa conhece os melhores episódios de Star Trek

No dia em que Star Trek comemora os 50 anos da estreia, o Heroi X faz a sua seleção pessoal dos melhores episódios de Star Trek The Original Series (Jornada nas Estrelas – A Série Original) que não podem deixar de ser vistos por nenhum nerd.

Melhores episódios de Star Trek

star-trek-the-original-series-elenco

Who Mourns for Adonais? S02E04 (Quem chora pelos Deuses?)

apolo-gigante-star-trek

Os Deuses eram astronautas? Neste episódio, este conceito é apresentando. O Ddeus grego Apolo está em um planeta se lamentando pelos velhos companheiros deuses que partiram e pela humanidade não o adorar mais. Quando ele prende a tripulação da Enterprise em seu planeta, como derrotar um Deus?

The Corbomite Maneuver S01E03 (O Ardil Carbomita)

balok-puppet-star-trek

Em O Ardil Carbomita, a Enterprise estava frente a uma tecnologia superior. Para saírem com vida, o Capitão James T. Kirk (William Shatner) malandramente blefa dizendo possuir um artefato de “carbomita” dizendo que tal substancia é altamente explosiva e ao destruírem a nave, eles seriam destruídos no processo. O fantoche é tosco, como vocês podem ver a cima, mas vale a pena conferir.

Mirror, mirror S02E04 (Espelho, espelho)

mirror-mirror-melhores-episodios-de-star-trek

Este é um dos melhores episódios de Star Trek. Ele te prende do início ao fim. Quando Kirk é enviado para uma realidade paralela, em uma versão alternativa da Enterprise, onde não há federação, mas um Império Terrano, onde todos os personagens parecem ser inspirados em nazistas, ele tem que sobreviver e tentar voltar para a sua realidade. Qualquer filme que você tenha visto de realidade paralela, foi baseado provavelmente nos conceitos apresentados em Mirror, mirror. Aliás, a versão de Spock (Leonard Nimoy) de barba é um dos melhores personagens da série.

Veja também:  Imagens da Semana 9: Heróis Marvel, DC e Capcom na Idade Média

Balance of Terror S01e09 (Equilíbrio do Terror)

comandante-romulano-melhores-episodios-de-star-trek-balance-of-terror

Este é um episódio de batalha entre duas naves, o que por muito tempo foi esperado na série. Basicamente é uma batalha entre navio e submarino. O Capitão Kirk conduz a Enterprise em uma batalha com um experiente comandante Romulano, a bordo de uma nave que podia ficar invisível. Este foi o primeiro embate entre a Federação e os Romulanos em muitos anos e ambos não sabiam as estratégias um do outro. Foi uma batalha tão épica que este foi o primeiro episódio remasterizado. De curiosidade, Balance of Terror é como chamavam a guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética.

“The City on the Edge of Forever” S01E28 (A Cidade à Beira da Eternidade)

the-city-of-the-edge-forever-star-trek-original-series

Entre os melhores episódios de Star Trek, este consegue ser melhor. Hikaru Sulu (George Takei) se fere gravemente e ao tentar ser sedado pelo Dr. McCoy (DeForrest Kelley), este acaba se injetando uma dose alta da medicação, quando a nave balança violentamente, e começa a ficar agressivo e paranoico. Ele se teletransporta para o planeta abaixo deles. Kirk e Spock descem com uma equipe de solo e acabam encontrando um portal vivo que mostra em sua interior a história da humanidade, o Guardião da Eternidade. McCoy pulara nele e estava no passado, alterando de alguma forma a história. Somente aqueles em solo conseguiam lembrar de como era antes e mesmo assim havia pouco tempo antes dessa versão deles desaparecer.

Kirk e Spock então decidem ir atrás de Leonard através do tempo, chegando na década de 30! Lá, eles vivem como dois trabalhadores por algum tempo, até conseguirem encontrar o seu amigo Leonard McCoy, enquanto tentam descobrir o que ele faria para mudar a história tão drasticamente. E para complicar, Jim Kirk se apaixona pela mulher que lhes deu abrigo e trabalho, Edith Keeler, uma trabalhadora da missão social da Rua 21. O desenrolar dessa história, assim como o nível de atuação é fenomenal. O TV Guide colocou “The City on the Edge of Forever” em 68o lugar em sua lista dos 100 Momentos Mais Memoráveis na História da TV, em 1995

Veja também:  Especial de aniversário de 2 anos do Herói X: Superman - Um exemplo de Herói

Farei mais um post com outros cinco episódios sobre temas abordados nos episódios que se tornaram “livros de cabeceira” para os escritores de ficção científica. Mas este cinco são os que eu acredito serem os mais emblemáticos de Star Trek A Série Original. Qual o seu episódio favorito de Star Trek?

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

De Volta Para o Futuro: 45 curiosidades e easter eggs

Conan – O Bárbaro que conquistou o mundo

Quem são: Mercúrio e Feiticeira Escarlate – Marvel

Desenhos Infantis atuais versus Desenhos Animados antigos

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

One Comment

Como diria Yoda: com a palavra você está