Google

HearthStone – Classe Xamã e Yogg-Saron nerfados

Esse ano do Kraken, o primeiro do novo modelo de game do HeartStone está sendo realmente estranho. Algumas cartas lançadas na expansão Sussuros do Deuses Antigos já estão sofrendo nerf, como Yogg-Saron. E agora que a classe do Xamã estava tomando o topo que o Guerreiro mantinha com escudos de aço, o pobre coitado do Orc Thrall teve duas de suas principais cartas enfraquecidas.

arma trinca pedra nerfado hearthstone

Para o Xamã, a ordem do dia foi cortar e cortar. A Arma Trinca-pedra teve seu custo de mana aumentado em um e o Morsano Totêmico invoca apenas os totens básicos. Isso praticamente fará o deck Xamã Aggro virar pó e as versões midrange terão muita dificuldade de se reerguer até a próxima expansão.

morsano totemico nerfado hearthstone

O Guerreiro teve duas cartas nerfadas, mas apenas uma com impacto. Executar passa a custar 2 de mana, enquanto Investida (que andava meio sumida dos decks), custará apenas 1 de mana, mas não dá mais 2 de ataque e não poderá ser usada para dar face.

executar card nerfado hearthstone

investida carta nerfada hearthstone

Já o Caçador teve a carta Chamado da Selva, que invoca os três companheiros animais jogada 1 de mana acima e portanto, um turno acima. Isso vai dar bastante tempo para o inimigo sacar/descer um lacaio que resista a eles.

chamado da selva nerfado hearthstone

Do conjunto clássico, o Sargento Abusivo agora é praticamente um “Cabo Abusivo”. Seu ataque diminuiu à metade. Agora ele é 1/1 de custo 1, mantendo o grito de guerra de dar 2 de ataque a um lacaio aliado no mesmo turno. Decks Aggro novamente perdendo força. Dá pra sentir até pena do Xamã Aggro.

sargento abusivo nerfado hearthstone

Yogg-Saron, o fim da esperança, agora é “Yogg-Saron, tomara que não tenha uma armadilha”. Antes, independente de haver uma armadilha para remover Yoggy, o Deus Antigo liberava sua chuva de magias aleatórias. Contudo, agora se você antever a chegada dele e colocar uma armadilha de destruição/silenciador de lacaio, seu grito de guerra não funcionará.

Veja também:  Decks Hearthstone Sussurros dos Deuses Antigos

yogg-saron nerfado hearthstone

Enfim, muitas perdas. Acho que nenhuma dessas cartas merecia ser nerfada, com a exceção do Yogg-Saron que realmente não faz diferença. Agora é os metagamers procurarem substitutos para esses cards, a fim de criar o que os desenvolvedores querem: um game mais balanceado. Por enquanto continua igual, contudo com a próxima atualização as mudanças serão efetivadas.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

Boku Dake Ga Inai Machi: Anime com suspense e viagem no tempo

Teorias Game of Thrones: Jon Targaryen, Tyrion e o Príncipe Prometido

Hearthstone: Pacote de boas vindas, nova sacerdotisa e versos de card

Shurato – Anime Clássico sobre Cavaleiros de Armadura

Como diria Yoda: com a palavra você está