Google

Star Wars 40 anos – Descubra 40 curiosidades da saga

Bem vindos herois, no dia 25 de maio de 2017 é celebrado o Dia da Toalha (conhecido também como Dia do Orgulho Nerd) e é o dia em que Star Wars completa seus 40 anos de lançamento. Para comemorar esta data histórica, vamos fazer uma especial com 40 curiosidades da saga criada por George Lucas. Mas é claro que não será uma mera lista com as muitas que vocês verão por ai hoje, procurei ao máximo trazer algumas curiosidades desconhecidas até mesmo para os fãs.

  1. Luke Skywalker iria se chamar Luke Starkiller. Anos mais tarde, Starkiller virou o nome do aprendiz secreto de Darth Vader no jogo The Force Unleashed.
  2. Aliás, o nome real de Starkiller é Galen Marek. Galen também é o nome do pai de Jyn Erso de Rogue One.
  3. Luke Skywalker também quase foi um general na casa dos 60 anos. Esta versão está em The Star Wars, uma série quadrinizada recentemente.    Luke Starkiller star wars 40 anos
  4. Um dos nomes cogitados para o primeiro filme, inclusive era assim chamado no primeiro roteiro entregue aos atores, era “As Aventuras de Luke Starkiller, retiradas do Jornal de Whills, Saga 1, Star Wars”.
  5. Os Whills seriam um povo mítico que seria o responsável por guardar a história da Galáxia e o que nós veríamos em tela seriam algumas páginas de “jornal”.
  6. Os Guardiões de Whills, do qual Chirrut e Baze fazem parte, fazem referência a esse roteiro inicial.
  7. O filme que estreou em 25 de março de 1977 era Star Wars. Anos mais tarde, quando foi aos cinemas The Empire Strikes Back, este foi intitulado como Episódio V e as versões posteriores de Star Wars, se tornaram Uma Nova Esperança – Episódio IV.
  8. A Guerra Clônicas eram para ser algo bem diferente do visto nos filmes da trilogia prequel. Não seriam só exércitos de clone troopers, mas outros personagens também teriam clones, inclusive os Jedi. Obi-Wan, por exemplo, vem de O.B. One, ou seja, OB1. Ele seria o último clone de Ben Kenobi.
  9. O irmão de Ewan McGregor (Obi-Wan Kenobi) é piloto de caça e seu apelido nas forças armadas acabou se tornando Obi-Two.
  10. Carrie Fisher (Princesa Leia) tinha os seios envoltos em fita isolante, pois não podia usar sutiã. De acordo com o fetiche de George Lucas, não havia roupa íntima no espaço.
  11. princesa leia sem sutiã star wars
  12. Kenny Baker (R2-D2) e Anthony Daniels (C-3PO) são os únicos atores que participaram de todos os oito filmes da saga.
  13. O personagem Obi-Wan Kenobi aparece em toda a hexalogia original, contudo ele é interpretado por dois atores diferentes Alec Guinness e Ewan McGregor.
  14. Chewbacca foi inspirado no cachorro de George Lucas, Indiana. O mesmo cachorro também inspirou o nome do cachorro de Henry Walton Jones Jr. que virou seu apelido: Indiana Jones.
  15. Harrison Ford havia largado a profissão de ator aos 28 anos, pois não estava dando retorno financeiro e chegou a trabalhar como marceneiro.Harrison Ford marceneiro
  16. Sete anos depois, Harrison Ford foi para os cinemas com Star Wars e recebeu míseros U$ 10.000.
  17. Ewan McGregor e Hayden Christensen (Anakin Skywalker) foram chamados inúmeras vezes pela equipe de filmagem da segunda trilogia por imitarem o barulho dos sabres de luz durante as gravações.
  18. Ewan McGregor é sobrinho de Denis Lawson, o ator que deu vida ao piloto Wedge Antilles, do Esquadrão Rogue, o único sobrevivente das três batalhas aéreas da trilogia clássica.
  19. A máscara de Darth Vader com a respiração icônica foi idealizada para que o vilão conseguisse ir de uma nave a outra na abordagem da nave da Princesa Léia.
  20. Han Solo foi originalmente idealizado como um monstro verde com brânquias, ideia parcialmente utilizada em Greedo depois. George Lucas mudou depois para um visual mais parecido com seu amigo Francis Ford Coppola.
  21. O Retorno de Jedi quase foi intitulado A Vingança de Jedi. Contudo, como vingança e Jedi eram dois termos que não combinavam, o nome ficou para anos mais tarde em A Vingança dos Sith.
  22. A tal “Ameaça Fantasma” é sobre o Lord Sith sempre aparecer em um holograma.
  23. Ataque dos Clones foi um nome dado em homenagem aos filmes B de terror.
  24. Frank Oz é a grande mente por trás do fantoche de Yoda. Ele atua também em os Muppets como o marionetista e a voz da Miss Piggy e do urso Fozzie.
  25. Liam Neeson era tão alto que a produção de Ameaça Fantasma teve que gastar U$ 150.000 para refazer as portas dos cenários.
  26. A espécie de Yoda nunca foi nomeada.
  27. A cena inicial de O Império Contra-Ataca na qual Luke tem o rosto dilacerado por um Wampa foi criada para disfarçar as cicatrizes do rosto de Mark Hamill, que sofreu um acidente grave de carro, desfigurando o rosto do ex-galã para sempre.Luke Skywalker sem rosto
  28. Depois de Star Wars, Mark Hamill seguiu uma carreira de sucesso como o dublador do Coringa, tanto nos desenhos animados quanto nos jogos da franquia Arkham, sendo considerados por muitos a melhor versão do Coringa.
  29. O termo Ewok nunca foi dito nos filmes. Ele apareceu pela primeira vez no material de divulgação do filme e produtos de merchandising.
  30. Aliás, os Ewoks só surgiram para ganhar dinheiro com bonequinhos. A ideia inicial era que seriam Wookies, a raça do Chewbacca.
  31. Houveram dois spin-offs com os peludos fofinhos: Caravana da Coragem – Uma aventura dos Ewoks e Ewoks: Batalha por Endor.
  32. Por falar em spin-off, o personagem Bobba Fett só é tão reconhecido pelos fãs por causa do spin-off sofrível chamado “O Natal de Star Wars” em que os heróis são perseguidos pelo caçador de recompensas. Nesse mesmo especial, descobrimos que Chewbacca é um pai de família.
  33. A frase clássica “Tenho uma sensação ruim sobre isso” foi dita em todos os filmes. Em Rogue One, o dróide K-2SO começa a dizê-la, mas é calado antes de terminá-la.
  34. A roupa usada pelo caçador de recompensas Bossk já tinha sido usada em Doctor Who.Bossk caçador de recompensas star wars
  35. Luke e Anakin, os dois protagonistas da franquia, tiveram a mão arrancada pelo vilão do segundo filme de suas trilogias. Será que a Rey terá o mesmo destino? Interessante notar a evolução da tecnologia, pois Anakin ganha uma mão mecânica enquanto Luke recebe uma cópia mecânica perfeita.
  36. O termo Jedi vem de Jidaigeki, um termo japonês para “drama de época”.
  37. George Lucas brigou com o genial diretor Irvin Kershner, pois este colocou Darth Vader usando o sabre de luz contra Luke com apenas uma mão que usava ambas. Lucas imaginava os Jedi como samurais e assim como a empunhadura da katana, deveria ser com duas mãos. No entanto , Kershner foi além desse conceito. Ao usar o sabre de luz com uma única mão, Darth Vader mostrava que não era força que uma espada laser que tudo corta precisava, mas técnica.
  38. George Lucas era muito fã do diretor japonês Akira Kurosawa, um dos gênios do cinema, e reproduziu praticamente idêntica a cena de A Fortaleza Escondida em que dois camponeses discutem, seguem rumos diferentes e depois se reencontram quando capturados.
  39. Em uma referência cruzada entre os diretores, a raça do E.T. reconhece o garoto fantasiado de Yoda e sua raça aparece no senado galáctico da trilogia clássica.
  40. As cenas dos pilotos de Rogue One foram imagem que sobraram do filme original de Star Wars e foram reaproveitadas para dar o ar envelhecido ao final do longa.
  41. A bilheteria de Uma Nova Esperança – Star Wars superou Tubarão, a então maior bilheteria da época, de forma esmagadora. O Despertar da Força também tem uma bilheteria absurda de mais de 2 bilhões, perdendo apenas para Avatar de James Cameron, ganhando deles quando o assunto é bilheteria nacional americana. No entanto, ajustado pela inflação Uma Nova Esperança ganha de O Despertar da Força.
Veja também:  Star Wars O Despertar da Força - Trailer e poster

Espero que tenham gostado dessas 40 curiosidades dos 40 anos de Star Wars.

Que a Força esteja conosco!

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER e Star Wars – Trilogia Disney!

Leia também:

Star Wars: Luke será um Jedi Cinza?

Star Wars: A Força Luminosa e o Lado Negro da Força

Teorias Game of Thrones: Jon Targaryen, Tyrion e o Príncipe Prometido

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

De Volta Para o Futuro: 45 curiosidades e easter eggs

 

One Comment

Como diria Yoda: com a palavra você está