Google

Star Wars Os Últimos Jedi: 5 melhores e piores momentos

Bem vindos herois. Star Wars Os Últimos Jedi estrou e o Heroi X viu na pré-estréia. O Episódio VIII me gerou um sentimento ambíguo logo no meio dele e o final, pendeu para ser positivo.

Vamos começar listando 5 momentos que não gostei e 5 que gostei do filme. Cuidado que tem spoilers em todos os itens!

Piores momentos de Star Wars Os Últimos Jedi

Começando pelas piores partes de Star Wars Os Últimos Jedi.

Romance de Rey e Kylo

Rey Kylo ren Star Wars Os Últimos Jedi

Não rolou romance propriamente dito entre Rey e Kylo Ren, mas um pouquinho a mais de viagem de Rian Johnson e havia um beijo ali.

As cenas dos dois se conectando telepaticamente foi interessante, contudo isso se estendeu demais e perdeu forço antes do clímax.

A subtrama de Finn

Rose Finn Star Wars Os Últimos Jedi

Finn foi meu novo personagem preferido em O Despertar da Força, mas em Os Últimos Jedi a sua presença foi mal aproveitada. O jeito como ele e Rose entram no cassino por exemplo, foi totalmente esdrúxula e era óbvio que ia dar merda.

Aliás, o que custava do cara apostando-decodificador ser o Lando Calrissian? A descrição era o personagens completamente!

No final, a Capitã Phasma o captura e ela fica falando “vou matar te matar, vou matar te matar, é agora” e obviamente ia ser detida por algo.



Rose, ou, isso não é um nome de Star Wars

Rose foi a companheira de jornada de Finn também não ajudou muito na subtrama, pois foi forçou a barra demais da “diversidade étnica-social”.

Alguém falou que precisávamos de um asiático, um gordinho e mais uma mulher no filme e eles resolveram dar tudo isso em uma personagem só.

Aliás, quem deu os nomes Rose e Paige? Como assim nomes normais em Star Wars?

Veja também:  Star Wars: A Força Luminosa e o Lado Negro da Força

E que putaria de subtrama de beijinho no final e eu te amo? E o discurso de não vou deixar você morrer, mas vou deixar todas as pessoas que conheço tomarem um tiro de uma mini-Estrela da Morte?

Rose perde ainda mais o meu respeito quando eu lembro de ter visto fotos do set com a Leia numa cidade que parecia ser Canto Bight.

A Nave mais lenta da Primeira Ordem

Cruzadores Rebeldes 4

A nave da Primeira Ordem não consegue acelerar um pouquinho mais e acertar um tiro em cheio na nave da Rebelião? Essa ideia deve ter ficado ótima no papel.

Todas as cenas da ponte de comando com a Senhora Jurassic Park (Laura Dern de cabelo roxo) ficaram muito forçadas e não parecia Star Wars.

Eu também achei que deveria ser Leia que ficaria para trás para proteger as naves rebeldes e se sacrificar, não uma personagem genérica da qual ninguém lembra o nome.

Barriga de roteiro

Depois da cena inicial do ataque e fuga da rebelião, os Rebeldes são encurralados pela Primeira Ordem. Rey está com Luke que não quer treiná-la e Finn parte em uma missão chata, como já dissemos antes.

E quase uma hora de filme, esses três status não mudam! O cinema todo ficou mudo de tédio. Sem risos, sem aplausos, sem suspiros ou gritos de emoção. Isso é muito grave para um filme de Star Wars!

Não que essa hora de filme não sirva para nada, mas poderia ser condensada ou ser diferente. Propiciar uma calmaria, mas dar algo em troca como pequenos momentos de tensão, humor ou easter eggs.



Melhores momentos de Star Wars Os Últimos Jedi

Leia usando a Força

general leia organa star wars os últimos jedi episódio VIII 8

A explosão da ponte de comando da nave rebelde e a “morte de Leia” realmente me fez prender o fôlego. Eu achei que ali seria um fim digno para Carrie Fisher que morreu há um ano.

Veja também:  Armaduras dos Cavaleiros do Zodíaco e mudanças no anime!

No entanto, seu despertar e levitação usando a Força foi genial, majestoso e quase me fez chorar. Digno da melhor princesa Disney de todas!

Game of Thrones of the Galaxy

Lider supremo snoke star wars os últimos jedi episódio VIII 8

A morte de Snoke realmente foi surpreendente, digna de Game of Thrones. Só achei que podiam ter mostrado menos o sabre de luz da Rey e ter ficado a surpresa.

No final, ele era um ser poderoso com a Força, contudo sofreu do mesmo mal que Luke falou. Seu ego de ser uma lenda do Lado Negro o cegou para a verdadeira intenção de Kylo Ren.

Yoda aparecendo

Finalmente um Yoda que consegue chegar perto da qualidade do velho Yoda da trilogia clássica. Seu conselho sobre não sofrer com o futuro e viver um pouco no agora, realmente foi emocionante.

Fora que ele segue fielmente as nuances dos fantasmas da Força,  os quais tem que sentar-se porque estão sempre muito cansados.

Luke Skywalker mitando

Luke Skywalker star wars os últimos jedi episódio VIII 8

Luke Skywalker com força total lutando e contra Kylo Ren foi épico demais! E é aqui que o filme se torna um filme nota 8,5.

A construção de Luke estar isolado devido a um segundo de erro de julgamento, o qual o fez perder tudo, mostra o quão quebrado está o ùltimo Jedi.

Fica totalmente plausível o porque de Luke não querer treinar Rey. Mas eu fico feliz de que ele tenha pelo menos mostrado o caminho para que ela siga sozinha.

Mas o que queríamos ver, o que me fez pagar o ingresso e estar à meia noite em uma sala de cinema foi ver Luke Skywalker sendo O Mestre Jedi. Não tem força bruta de Kylo Ren que o derrote.

No final, Luke era só uma projeção da Força de Luke e o maior de todos os Jedi se esvai como Obiwan e Yoda antes dele.

Veja também:  Star Wars O Despertar da Força - Trailer e poster

Easter eggs e reclamações de fãs

Leia não abraçou Chewbacca em O Despertar da Força?

Velhos amigos não se cumprimentavam direito? A piscadinha de Luke para C-3PO e o carinho com R2 já diz tudo.

Cadê as raças inteligentes humanóides com aspecto bizarro sem CGI agressivo? As Cuidadoras tem toda cara de Star Wars!

Leite azul de Bantha? Agora vemos na fonte!

Piece of junk (pedaço de sucata), Rebel Scum (Escória Rebelde), bla bla bla Complete, bla bla bla Darkside. Todas as frases clássicas estão nesse filme!

Star Wars Os Últimos Jedi traz um fanservice à serviço dos fãs e que demonstra um carinho com os fãs.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitterPinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Star Wars 40 anos – Descubra 40 curiosidades da saga

Star Wars: A Força Luminosa e o Lado Negro da Força

One Punch Man: TOP 10 melhores referências do anime

Super Campeões 2018: Trailer do novo anime!

Quais são os 7 Reinos de Game of Thrones?

Como diria Yoda: com a palavra você está