Google

Top 10 Melhores Filmes de 2017 – Qual é o melhor filme?

Bem vindos herois! Hoje nós faremos um Top 10 sobre os melhores filmes de 2017. Nós vamos em ordem decrescente do fim da lista para o topo.

Advinha qual será o melhor filme de 2017 na opinião do Heroi X?

No final, eu falarei ainda das menções honrosas, ou seja, aqueles que não entraram mas valem a pena serem assistidos ou que eu acabei não assistindo.

Melhores Filmes de 2017

10. Fragmentado

fragmentado melhores filmes de 2017

Fragmentado foi uma grata surpresa de M. Night Shyamalan.

Trouxe um personagem com múltiplas personalidades e que uma delas, é uma mistura de Mr. Hyde com Lobisomen.

E o que mais impressiona é que sua conduta moral de “pessoas que sofreram de verdade são pessoas evoluídas” é um tapa na geração mimimi que permeia o mundo.

Ainda de quebra, faz o link com Corpo Fechado e Bruce Willis aparece no final do filme. Glass (Vidro), a continuação de ambos os filmes, sairá em 2019.

Esse filme ganhou o 10º lugar na lista dos melhores filmes de 2017 ganhando de dois muito bons: Corra! e Guardiões da Galáxia.

9. Até O Último Homem

até o último homem melhores filmes de 2017

Mel Gibson como diretor. Isso quer dizer uma coisa: Visceral e magnífico.

Até o Último Homem é baseado numa história real e, saber que isso realmente aconteceu, te faz questionar o que realmente é um heroi.

Desmond T. Doss (Andrew Garfield) provou que você não precisa pegar em uma arma para ser corajoso. Muitos não viram, pois acharam que é um filme do tipo “contra a guerra”.

Não é! Muito pelo contrário. Assista e não irá se arrepender. Até desculpei o Garfield pelos dois filmes do Homem Aranha!



8. Mãe!

mother mãe melhores filmes de 2017

Mãe! surpreendeu positivamente. Foi vendido como um filme de terror, até porque não havia outra forma de trazer o grande público.

O diretor Darren Aronofsky fez um filme genial e que é bem universal. Ele te deixa sem saber o que está acontecendo até o final do filme, quando todas as alegorias fazem total sentido.

Jennifer Lawrence mostrou que não é só um corpo e um rostinho bonito, mas também é uma grande atriz.

Javier Barden atuou magistralmente, contudo esse já é o padrão esperado de um dos melhores atores da atualidade.

7. Mulher Maravilha

Mulher Maravilha melhores filmes de 2017

Gal Gadot merece meu respeito. Apesar de não ter o corpo que sempre imaginei para a Mulher Maravilha, ela atuou bem nos três filmes que a representou.

Veja também:  O Hobbit - A Desolação de Smaug - Assista ao primeiro trailer!

E este é o tipo de filme que usou a fórmula da Marvel muito bem. Infelizmente a sua sequência, Liga da Justiça não conseguiu fazer o mesmo e afundou a DC Comics mais ainda.

Tematizar o filme da Mulher Maravilha na Primeira Guerra Mundial foi muito bom, pois além de um excelente filme de Herois, nós tivemos um excelente filme de Guerra!

6. It, a Coisa

It a coisa pennywise melhores filmes de 2017

Stranger Things teve como uma de suas inspirações It, a Coisa. E agora It, a Coisa retorna neste excelente remake por causa do sucesso de Stranger Things.

O ator Bill Skarsgárd atuou muito bem como o palhaço Pennywise. As 7 crianças também foram bem e nos fazem realmente sentir o perigo que elas correm.

O roteiro do novo It, a Coisa atualiza o ritmo da história, retira a parte do Clube dos Perdedores adultos e deixa para um segundo capítulo.

Isso foi crucial para focar em uma história fechada e fazer o público se identificar com as crianças.



5. Thor Ragnarok

thor ragnarok melhores filmes de 2017

Planeta Hulk + Ragnarok + Raiden de Mortal Kombat + fórmula Marvel = Mauricio feliz.

Melhor filme de Thor, não que isso seja difícil, é ainda um dos mais divertidos da Marvel.

E se você ainda vai assistir um filme da Marvel e acha que ele não terá tantas piadas, tire o cavalinho da chuva e aceite logo. Tão cedo, você aceite isso, mais rápido você irá se divertir.

Thor Ragnarok finalmente fez uma mudança no Status Quo de Thor e agora seu link com os Guardiões da Galáxia ficou ainda mais fácil. Aliás, já soubemos disso no trailer dos Vingadores Guerra Infinita.

Os 4 últimos da lista de melhores filmes de 2017 figuram entre os melhores filmes de todos os tempos na minha opinião pessoal.

4. Planeta dos Macacos A Guerra

Planeta dos Macacos a Guerra melhores filmes de 2017

Planeta dos Macacos A Guerra fecha a trilogia com chave de banana ouro.

Caesar (Andy Serkis) levou o filme nas costas pela primeira vez sem a ajuda de um humano para dividir a tela.

A história geral do Planeta dos Macacos evoluiu até um ponto que entendemos o porque da submissão dos humanos ao Macacos no filme original de 1968.

Cabe também ressaltar a atuação de Woody Harrelson como o vilão do filme.

3. Homem Aranha De Volta ao Lar

homem aranha de volta ao lar melhores filmes de 2017

Homem Aranha De Volta ao Lar é como um filme de John Hughes, o rei dos filmes adolescente dos anos 80. E só por isso ele já é o melhor filme do Homem Aranha desde Spider Man 2.

Veja também:  Logan | Trailer que se basea no arco Velho Logan ganha trailer

Tom Holland está cada dia mais à vontade como Peter Parker e isso faz toda a diferença. A diferença dele para Andrew Garfield é gritante.

Não vou comparar com Tobey Maguire, pois aí meus caros, é jogar sujo.

Por falar em Tobey, bem que ele poderia fazer uma aparição como tio Ben num flashback do próximo filme. Ou, o que seria melhor ainda, como um Homem Aranha de um Universo Paralelo.

2. Star Wars Os Últimos Jedi

Star wars os últimos jedi the last jedi melhores filmes de 2017

Dizem que esse filme dividiu opiniões. Mas ao que parece, é só a Força do mimimi que é barulhenta, pois o filme está indo muito bem nas bilheterias.

Star Wars Os Últimos Jedi foi maravilhoso, está no Top 3 melhores filmes de Star Wars com certeza. Ele só peca em duas coisas: a história de Finn e Rose; E a parte de Poe Dameron e a Comandante Holdo.

Pelo menos a parte da Comandante Holdo se justifica no final com uma das melhores cenas da franquia, muito embora a Leia pudesse estar ali no lugar dela.

Contudo, a Jornada do Heroi de Luke Skywalker, de cavaleiro Jedi caído que abandonou a esperança para se tornar a última esperança, foi maravilhosa.

Destaque para o Líder Supremo Snoke que foi o reflexo dele no Lado Negro, soberbo, embriagado com seu enorme poder.

A trama de Rey e Kylo Ren também foi muito bem amarrada, com um romance quase platônico que moldou os personagens completamente.

E felizmente, não houve Jedi Cinza nessa história.

Star Wars em uma lista minha de melhor filme e não está em primeiro? Dessa vez a Fox levou com Logan.

1. Logan – O melhor filme de 2017

Logan melhores filmes de 2017

O que aconteceria se a mente mais poderosa do universo estivesse senil? E se Logan perdesse tudo outra vez? E se ele estivesse sendo envenenado por adamantium? E se Wolverine fosse pai?

Logan é um cara que já perdeu tudo e voltou pro zero várias e várias vezes. Ele tem um período de felicidade e uma família pela primeira vez.

E seu “pai”, o Professor Xavier, destrói completamente essa família em uma crise convulsiva psíquica.

Logan sobrevive por causa de seu poder de cura, contudo até mesmo isso foi está fraco. Ele é envenenado por adamantium e envelhece, cria cicatrizes e eventualmente irá morrer em breve.

Veja também:  Cavaleiros do Zodíaco Netflix: Quais os 5 prós e contras?

Logan não é nem o Wolverine mais. Ele é apenas Logan, James Howlett.

E tudo muda quando um clone em versão feminina aparece e altera sua espera pela morte. Laura trouxe um pouco de vida aos corações de Professor Xavier e Logan.

Logan é um filme que merece ser visto e revisto diversas vezes. Não é só porque é a despedida de Hugh Jackman ou porque é + 18.

Não é só porque Patrick Stewart está atuando ainda melhor do que em todos os filmes dos X-Men.

Não é só porque a menina Dafne Keen é um demônio da Tasmânia atuando como X-23.

É por tudo que X-Men representa nos quadrinhos e no cinema. Foi o filme que deu a deixa para Homem Aranha estourar e fazer o boom dos superherois. É por tudo que os fãs merecem.

Logan é uma obra prima do cinema.

Menções honrosas – Bons filmes 2017

Dos filmes que eu vi, vale a pena lembrar de Guardiões da Galáxia Vol. 2 e Corra. Entrariam se fosse um Top 15.

Dos que eu não vi e quero muito ver, Dunkirk e Atômica talvez ganhassem uma posição nesse Top 10 melhores filmes de 2017. Jumanji: The Rock + Jack Black + Nostalgia = Mauricio feliz. Ainda não vi, pois estrou em má hora.

Kong – A Ilha da Caveira, Liga da Justiça e Ghost In The Shell foram bem legais, mas estão longe de um Top 10 melhores filmes de 2017.

Power Rangers foi uma nostalgia grande, porém pecou justamente no que poderia ser o diferencial. Ele desenvolve bem os 5 protagonistas, contudo teve que apressar muito as cenas “pagadoras de ingressos“. Sem muitas cenas deles lutando de armadura e com os Zords.

Conclusão

Qual é o seu top 10 melhores filmes de 2017? Mande a resposta nos comentários do post.

Vote na nossa enquete dos melhores filmes de 2017 na sua opinião.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitterPinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Mulher Maravilha: 5 problemas do filme – Herofacts 4

Star Wars 40 anos – Descubra 40 curiosidades da saga

De Volta Para o Futuro: 45 curiosidades e easter eggs

Top 10 Melhores Animes da Netflix – Qual será o melhor?

Especial de aniversário de 2 anos do Herói X: Superman – Um exemplo de Herói

Como diria Yoda: com a palavra você está