Stan Lee morreu: Adeus ao Generalíssimo da Marvel
|Hoje é um dia de muita tristeza porque Stan Lee morreu. Desde que eu o vi pela primeira vez, ainda na animação do Homem Aranha, eu senti um grande carinho por ele.
Stan Lee mudou a forma como as histórias em quadrinhos eram feitas, como deveriam ser os personagens e transformou a indústria para sempre.
Stanley Martin Lieber morreu aos 95 anos. A causa da morte não foi divulgada.
Stan Lee: Um adeus com carinho
Não importa se você é fã da Marvel ou DC, Stan Lee foi o responsável por você gostar de quadrinhos.
Ele criou Homem Aranha, Hulk, Thor, Doutor Estranho, Pantera Negra, X-MEN, Quarteto Fantástico, Demolidor e muitos outros. E revitalizou o Capitão América, criando Os Vingadores.
Mas não foi só isso.
Antes dele profundidade emocional, social, continuidade e identificação não existiam nos quadrinhos.
Superman era um ser onipotente e bondoso, Batman era um vigilante quase galhofa. Até que o Homem Aranha apareceu e todos mudaram para sempre.
O fato de Peter Parker ser um adolescente, tímido, sem grana, nerd, com problemas do dia dia do nova iorquino fez o Homem Aranha ser um espelho do leitor médio de quadrinhos.
O sucesso do Homem Aranha fez com que todos os personagens de quadrinhos seguissem essa tendência. Devemos muito a Stan Lee.
Hoje, as adaptações de quadrinhos levam milhões aos cinemas e arrecadam Bilhões de Dólares por ano.
Stan Lee se firmou como figura pública e essencial no imaginário popular por suas aparições nos filmes da Marvel. Todos ficávamos ansiosos pelo Generalíssimo aparecer.
Generalíssimo era como os fãs o chamavam no Twitter. E isso faz todo sentido para alguém que tinha uma legião de fãs.
Stan Lee morreu: Celebridades se despedem
Muitos atores e celebridades comentaram da morte de Stan Lee. A arte acima é uma homenagem do desenhista Alex Ross.
O novo Homem Aranha, Tom Holland escreve: “Existem milhões de pessoas em dívida com esse cara e mesmo assim eu sou quem tem a maior dívida”.
Neil Gaiman, escritor e gênio, escreveu: “Eu fui entrevistado para o obituário do Stan Lee há 20 anos. Eu fiquei muito feliz de ver que ele desafiou o destino e continuou por muito tempo”.
Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios disse: “Stan deixa um legado extraordinário que vai viver por muito mais tempo que nós”.
Hugh Jackman, o eterno Wolverine, desabafou: “Perdemos um grande gênio. Stan Lee foi um pioneiro e uma grande força no mudo de super-heróis. Eu estou orgulhoso poder ser uma pequena parte nesse legado e em poder ajudar a trazer um dos seus personagens à vida”.
Chris Evan, o Capitão América: “Nunca haverá um outro Stan Lee. Por décadas ele nos deu aventuras, escapismo, conforto, confiança, inspiração, força, amizade e prazer. Ele emanava amor e gentileza e vai deixar uma marca e tanto em muitas, MUITAS vidas. Excelsior!”.
Entre muitos outros como Elon Musk, Josh Brolin…
Adeus Stan Lee
Conforto à quem amava esse bom velhinho, um desejo de que sua alma esteja no Bom Lugar e que ele continue inspirando as próximas gerações.
Ainda o veremos uma última vez em Os Vingadores 4. O último adeus a uma lenda, a um mito, ao homem que nos ensinou a sonhar.
Adeus Stan! Excelsior para sempre.
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também:
Vingadores 4: Veja agora as artes conceituais vazadas!
Quem são: Mercúrio e Feiticeira Escarlate – Marvel
Yu Yu Hakusho OVA 2018: 5 coisas que você não entendeu + assista online
Quais são os 7 Reinos de Game of Thrones?
Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas