Top 10 Filmes 2019: Qual é o melhor filme de 2019? Vote agora!
|Bem vindos heróis! Hoje nós iremos escolher qual é o melhor filme de 2019! Vingadores Ultimato, Coringa, O Irlandês, Nós, Rei Leão…? Qual dos filmes 2019 vencerá o 1º Troféu Stan Lee do Herói X Para Os Melhores do Ano? Vote agora no melhor filme do ano na enquete ao final do texto!
Diferente da votação de animes de 2019, nesta lista também entra um filme que eu não vi.
Top 10 filmes 2019
O meu Top 10 filmes de 2019 leva em conta o meu gosto pessoal, a qualidade percebida do filme e o sucesso do mesmo perante o público. Então, blockbusters dominam e filmes de arte por arte ficam de fora.
Ao final do texto, tem a enquete para você votar no melhor filme do ano!
Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker
Começamos com um hack. Star Wars Episódio IX: A Ascensão Skywalker estreou recentemente e ainda não vi, mas com certeza merece entrar na lista de melhores filmes. Por tudo que já vimos em trailers, é impossível não pensar que ele entre na lista.
Críticas positivas e negativas se amontoam pela internet. A maioria diz que o filme de J.J. Abrams ignora solenemente os acontecimentos de Os Últimos Jedi. Até porque é fácil ignorar, pois os únicos eventos alterados são a morte de Luke Skywalker e Snoke.
A Rebelião estava quase extinta e continua assim, Kylo Ren estava no Lado Sombrio da Força e continua. Rey começou a gostar de Kylo, mas voltou a odiá-lo no final do filme. Ou seja, nada que houve no Episódio 8 teve realmente muita importância.
Os Últimos Jedi é aquele episódio filler que gira em torno de um único evento canônico (morte de Luke e Snoke) que poderia ter sido contada em um letreiro amarelo de abertura ou em um diálogo no filme novo.
Vingadores Ultimato
Vingadores Ultimato é o favorito da lista. Ele é o filme com a maior bilheteria da história do cinema, fruto dos dez anos de Universo Cinematográfico Marvel e despedida de metade da formação original dos Vingadores.
Cenas como Capitão América pegando o Mjolnir, os heróis saindo dos portais e o Cap gritando finalmente Avengers Assemble e a morte de Tony Stark se tornaram imediatamente icônicas.
Como um filme completo e como a conclusão de uma saga, nenhum outro filme conseguiu me emocionar tanto quanto Vingadores Ultimato.
Fora o Herói X ter uma relação especial com Vingadores Ultimato. Já que o Herói X foi o 1º site no mundo à divulgar essa arte conceitual abaixo onde aparecem pela primeira vez Professor Hulk, Capitã Marvel com o uniforme clássico, Gavião Arqueiro como Ronin e outros detalhes do filme. Um furo de notícias que foi divulgado por centenas de sites e canais gigantescos como MCU Tweets, ComicBook e Looper.
Coringa
Coringa se saiu incrivelmente bem, se tornando a maior bilheteria +18 da história do cinema.
Eu não gostei muito do filme, diferente de metade dos nerds e cinéfilos do mundo. Eu acho a história de origem do Coringa um erro de ser contada e como foi, mostrando-o como uma vítima, mais errado ainda.
Fora que Arthur Fleck de modo algum é um bom Coringa. Arthur Fleck jamais conseguiria ser aquele gangster que domina meia Gotham e tão sagaz quanto o Batman. Ele é apenas um louco violento comum.
O Irlandês
O Irlandês é o equivalente a Os Mercenários para os filmes de máfia de Martin Scorcese. Ele reúne três atores lendários neste filme. Al Pacino em sua melhor atuação desde Michael Corleone em O Poderoso Chefão parte 2 e Joe Pesci de Os Bons Companheiros retorna da aposentadoria de mais dez anos para dar um show de atuação.
Mas de quem eu quero falar mesmo é de Robert De Niro. Eu sempre considerei De Niro o melhor ator de todos os tempos, porém ele vinha cada vez mais longe de boas atuações e boas produções. Imaginei que era o peso da idade chegando. Mas em O Irlandês, com a direção magnífica de Scorcese, Robert De Niro mostrou que ainda merece o título de melhor ator do mundo.
Esse filme me fez até perder um pouco da raiva que eu estava de Scorcese por falar que filmes de heróis não são cinema.
Rei Leão
Na onda de Live Actions da Disney, Rei Leão traz um mundo totalmente digital e realista para uma das obras-prima da Disney.
Rei Leão é icônico nas lembranças de milhões (talvez bilhões) de pessoas e o seu remake atualizou a dinâmica da história, mantendo uma grande fidelidade e realismo.
Gostei do filme em aspectos técnicos, mas não me empolgou tanto quanto outros da lista dos filmes 2019.
Nós
Nós é um filme de terror que te deixa tenso do começo ao fim. Jordan Peele conseguiu novamente emplacar um grande filme, depois do sucesso inesperado de Corra!
Em Nós, uma família americana em férias numa casa de veraneio é atacada por pessoas que são exatamente iguais a eles. E não parece ser só com eles que isso está acontecendo.
Destaque para a atuação excelente de Lupita Nyong’o como a protagonista e vilã do filme.
It Capítulo 2
It Capítulo 2 traz uma mescla do elenco adulto comandado pelo James McAvoy (Professor Xavier jovem) e o elenco de Stranger Things crianças do primeiro filme.
O filme tem duração de 2h50min, pois quis adaptar fielmente toda a segunda parte do livro de Stephen King que é a segunda batalha contra Pennywise.
Como filme de terror, o primeiro é melhor. Porém o It Capítulo 2 é um filme de aventura. E ele ganha na dinamicidade e na contraposição das personalidades e atitudes dos personagens quando crianças e agora adultos e entre o grupo em si.
Vidro
Por falar em James McAvoy, ele está melhor do que nunca em Vidro. Trazendo finalmente todas as 23 personalidades de Kevin Wendell Crumb.
Mas quem rouba a cena é o vilão Senhor Vidro na melhor interpretação de Samuel L. Jackson. Com a personalidade mais manipuladora e a mente que pensa mais jogadas à frente, Senhor Vidro se tornou um dos personagens mais bem construídos do mundo dos super-heróis.
E o retorno de David Dunne (Bruce Willis) de Corpo Fechado continuando como vigilante e sendo o único páreo para a Besta foi realmente épico!
Fora toda a metalinguagem sobre o mundo dos quadrinhos com aquele final com plot twist característico do M. Night Shamalamalama Shyamalan.
Pokémon – Detetive Pikachu
Pokémon – Detetive Pikachu foi uma grata surpresa para mim. Quando falaram que iam lançar um filme de Pokémon, mas que não seria baseado na jornada de Ash ou Red (ou seja, a versão do anime ou o original dos games), eu fiquei com o pé atrás. Ou melhor, eu praguejei todos os xingamentos e disse que o filme seria uma merda.
Mas aí vem o trailer e me quebrou. E no filme, o meu pouco preconceito que restava havia acabado. Definitivamente, aqui ali era Pokémon. Com um toque de Deadpool graças à voz do Ryan Reynolds, mas era Pokémon. Com certeza um dos melhores filmes 2019.
A história de Tim Goodman (Justice Smith) tentando achar o seu pai desaparecido com a ajuda de um Pikachu falante foi realmente muito divertida. Fora que eles respeitam toda a mitologia que veio antes, sendo que a história 2 de Detetive Pikachu se passa 20 anos após a fuga de Mewtwo. Esse evento ocorreu nas aventuras de Ash em Pokémon O primeiro filme: Mewtwo contra-ataca.
Era Uma Vez em… Hollywood
Era Uma Vez em… Hollywood é um filme de Quentin Tarantino que traz grandes astros como Leonardo DiCaprio, Brad Pitt, Margot Robbie e Kurt Russel (narração) para um filme sobre a evolução do cinema 60.
O filme tem o estilo de direção característico de Tarantino e histórias polêmicas como a aparição infame de Bruce Lee como um cara arrogante e convencido.
Esse é um filme que ainda não vi, mas tenho certeza que merece estar aqui, por tudo que já li sobre o filme e críticas de amigos e especialistas.
Vote no melhor dos filmes 2019!
Vote agora em qual é o melhor filme de 2019! O resultado do 1º Troféu Stan Lee do Herói X Para Os Melhores do Ano sairá na segunda-feira dia 06 de janeiro de 2020!
Tem algum filme de 2019 que eu não listei e você acha que merecia estar nesse top 10 ou ser o campeão? Comente aí!
Adicione o Heroi X no Facebook, Twitter, Pinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.
Leia também:
Star Wars 40 anos – Descubra 40 curiosidades da saga
Os Cavaleiros do Zodíaco: Quem venceria a Guerra Galáctica?
Quais são os 7 Reinos de Game of Thrones?