Google

Quem é Luke Cage – Marvel

Você sabe quem é Luke Cage? Só sabe que ele era o par romântico de Jessica Jones? Então está na hora de descobrir tudo sobre um dos maiores heróis negros das HQs da Marvel. Veremos seus poderes, principais afiliações e trajetórias nos quadrinhos.

Luke Cage quadrinhos

A história de Luke Cage

Luke Cage nasceu no Harlem como Carl Lucas. Durante a adolescência, Lucas entrou para uma gangue com o sonho de se tornar um grande criminoso junto de seu amigo Willis Stryker. Quando percebeu que isto afetava sua família também, ele largou este sonho, contudo Willis continuara. Willis começou a namorar Reva Connors, contudo esta o largou quando ele se negou a parar a vida de crimes.

Reva começou a namorar Lucas. Quando Willis descobriu, plantão drogas no apartamento de Lucas e chamou a polícia. Lucas foi preso e ao reavaliar sua vida, foi lhe oferecido participar de um experimento do governo. A ideia era tentar replicar o soro do supersoldado do Capitão América, contudo, após um dos carcereiros tentar sabotar Luke para matá-lo, ele acaba por ganhar superforça e pele invulnerável. Escapando das prisão, o agora Luke Cage vai atrás de Willis.

 Luke Cage Demolidor quadrinhos

Durante muito tempo Luke Cage usou seus poderes para ganhar dinheiro como guarda-costas, se tornando um “herói de aluguel” com a alcunha de O Poderoso (Power Man). Ele era contratado por quem pagasse mais, contudo sempre que eram mafiosos ou vilões, ele acabava fazendo a coisa certo no final. Até J.J. Jamerson já o contratou para derrotar o Homem Aranha e eles acabaram é ficando amigos. Isso lhe rendeu o ódio do editor do Clarim Diário que também o difama no jornal.

Luke, embora algumas das mais memoráveis histórias sejam acompanhadas de outros heróis, é um herói urbano lutando contra coisas que os jovens dos anos 80 tinham nas ruas e contra bandidos possíveis de acontecer.

Veja também:  Agentes da SHIELD - Trailer completo da série da Marvel

No entanto, Luke Cage já fez parte O herói já fez parte do Quarteto Fantástico, Vingadores, Defensores, Novos Vingadores, Defensores Secretos, Marvel Knights, Thunderbolts e Heróis de Aluguel. Esta última começou com Luke Cage e Punho de Ferro, seu amigo Danny Rand, contudo já fizeram parte Homem Aranha, Deadpool, Hulk, Homem Formiga e Motoqueiro Fantasma.

Luke Cage e Jessica Jones

Relacionamentos e Jessica Jones

Luke já teve diversos romances nos quadrinhos com personagens conhecidas, como She-Hulk, Tigresa, Claire Temple (que está no Universo Marvel Netflix interpretada por Rosario Dawson), mas foi Jessica Jones que o Power Man teve a relação mais duradoura e definitiva.

Um romance que se iniciou durante uma bebedeira de Jessica Jones e uma transa casual. Eles sumiram da vida um do outro e só foram se rever quando se tornaram seguranças de Matt Murdock, o Demolidor. Nesta época, Jessica estava atormentada pelo seu trauma com o Homem Púrpura e Cage a ajudou a passar por isso.

Mais tarde Jessica engravidou de Luke e eles foram morar juntos. A filha do casal foi chamada de Danielle, em homenagem a Danny Rand (Punho de Ferro) o melhor amigo de Cage.

A amizade com Danny Rand foi algo muito explorado nos quadrinhos. Contudo, algo que poucos conhecem é que seu irmão James Lucas Jr. se tornou o vilão Coldfire que era basicamente um protoplasma vivo. Seu fim chegou juntamente com redenção ao ajudar o irmão.

Luke Cage Power Man

Limites dos poderes de Cage

Como bem se sabe, os poderes de Luke Cage incluem superforça e super-resistência com sua sua pele impenetrável. Já foi dito que sua pele é mais resistente que titânio, bem como possui ossos e músculos mais fortes que os de um humano comum, entretanto, seus órgãos ainda são como os de uma pessoa normal e esta é a sua fraqueza. Luke, por exemplo, pode ser morto sendo explodido de dentro para fora.

Veja também:  Animes e adaptações de mangás em live action de 2017

Além disso, ele possui um fator de cura acelerado em caso de dano, mas claro que não chega aos pés de Wolverine ou Deadpool. Também é conhecido uma fraqueza por venenos.

Durante a saga Cage, em 1993, Poderoso foi exposto novamente ao mesmo princípio que despertou seus poderes, deixando Cage ainda mais forte!

luke cage netflix

Cacetada, Guerra Civil e homenagem

A frase de efeito de Luke Cage é “sweet christmas”, uma fusão de “sweet Jesus” com “happy christmas”, sendo traduzida no Brasil para “Cacetada!”. Isso vem de sua avó que o reprimia por falar palavrões e usar o nome de Deus em vão, um conselho que Luke leva até hoje, embora mesmo que ainda assim ele diga alguns.

Durante a maxissaga dos quadrinhos, Guerra Civil, Luke Cage lutou ao lado de Steve Rogers com os Vingadores Secretos. Depois da aparente morte de Steve Rogers, Luke se tornou o líder dos Vingadores. Teve que enfrentar a separação de Jessica Jones por conta do trabalho e a heroína passou a se chamar Power-Woman, em homenagem ao seu marido.

O herói Luke Cage fez tanto sucesso que o sobrinho do gênio do cinema Francis Ford Coppola, Nicholas Kim Coppola, adotou o sobrenome do seu personagem favorito dos quadrinhos ao invés do seu sobrenome. Assim nasceu o nome artístico Nicolas Cage.

Luke Cage serie Netflix

Série em parceria Marvel e Netflix

O vilão da série Luke Cage da Netflix será Cottonmouth, um chefão das drogas de Nova Iorque que está aproveitando o vácuo de poder, agora que o Rei do Crime está preso e a Yakuza foi extirpada pelo Demolidor, para ascender. Também possui superforça e sua marca registrada é o uso de venenos.

Veja também:  The Kira Justice canta Yu Yu Hakusho – Sorriso Contagiante e suas versões originais

Com a chegada da série da Netflix, Luke Cage será um nome que cada vez mais estará na mente das pessoas. Espero que este texto tenha ajudado a dar uma ideia de quem é Luke Cage e sua importância nos quadrinhos, bem como despertar interesse na nova série.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

Quem são: Mercúrio e Feiticeira Escarlate – Marvel

Marvel anuncia Homem Formiga e Vespa e três novos filmes até 2020

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

Especial de aniversário de 2 anos do Herói X: Superman – Um exemplo de Herói

2 Comments

Com a palavra você está