Animes e adaptações de mangás em live action de 2017

Fora os blockbusters americanos que estão sendo alardeados por todos os sites, 2017 vem com uma gama enorme de animes e alguns filmes/ séries baseados em mangás que prometem fazer de 2017 um ano nipônico. Fullmetal Alchemist O Filme, Os Cavaleiros do Zodíaco Saintia Shô, segunda temporada de Shingeki no Kyojin (Attack on Titan)torneio dos 12 universos em Dragon Ball Super e o início de Boruto. Mas atravessando o mar de volta para a América, temos também pela Netflix a adaptação de Death Note.

fullmetal alchemist O filme live action edward elric

Fullmetal Alchemist O Filme

Fullmetal Alchemist em Live Action é um sonho antigo dos fãs do anime e mangá de Hiromu Arakawa. A história genial do mundo onde a alquimia é a ciência padrão, onde ocorre a busca dos irmãos Alphonse e Edward Elric para reaverem seus corpos é perfeita e considerada por muitos um dos melhores, se não o melhor, mangá.

A transposição de Fullmetal Alchemist para os cinemas ocorre numa superprodução japonesa com muito CGI com padrão acima da média para um filme fora de Hollywood. O trailer empolgou bastante desde o começo com cenas retiradas diretamente do mangá.  Se eles tiverem o mesmo esmero que Samurai X teve em adaptar o anime/mangá, teremos um grande clássico dos cinemas. A estréia de Fullmetal Alchemist O Filme está prevista para dezembro de 2017.

Confira o trailer:

cavaleiros do zodíaco saintia sho poster

Os Cavaleiros do Zodíaco – Saintia Shô

A história da menina Shoko que entra para a guarda pessoal de Atena, as Saintias, não seria tão interessante se a mangaká Chimaki Kuori não tivesse trazido elementos da linha principal, principalmente os Cavaleiros de Ouro. Mais uma vez, assim como no Episódio G e The Lost Canvas, os Cavaleiros de Ouro tem mais uma chance para brilhar, com o diferencial em Saintia Shô da construção de uma história paralela bem desenvolvida.

Saintia Shô tem tudo para ser um grande anime. O poster revela uma armadura de Pegasus com detalhes que lembram tanto a versão do mangá quanto do anime. Os traços estão parecidos com o Araki Pro (traço da equipe do falecido Shingo Araki, do anime original), o que seria fantástico, mas como traço de Kuori é excelente, fica a dúvida se não seria melhor com esta estética.

Segunda temporada de Shingeki no Kyojin

Attack on Titan está retornando após um grande hiato do anime, provavelmente para conseguir produzir um material de alta qualidade como foi a primeira temporada. Como disse G.R.R Martin sobre “Os Ventos do Inverno“, daqui há dez anos não vai importar se foi lançado rápido, apenas a qualidade vai importar. E se a staff levou isso a sério, Shingeki no Kyojin deve vir feroz com animação, trilha sonora e enredo bem de alto nível.

A segunda temporada de Attack on Titan tem que adaptar uma parte mais política e com menos, porém excelentes, cenas de ação do mangá, então a divisão em episódios terá que ser bem amarrada. Esta parte do mangá é muito mais lenta do que a primeira fase que era basicamente sobre como matar titãs. A estréia será na temporada de Outono em abril de 2017.

dragon ball super torneio 12 universos

Dragon Ball Super Universe Survival

Existe uma máxima em animes: Não saber para onde ir em seu anime? Faça um torneio foda. E assim nasceram as melhores sagas de Dragonball e Yu Yu Hakusho, o início de Cavaleiros do Zodíaco e Hunter x Hunter, obviamente Supercampeões (Captain Tsubasa) também era só sobre isso. É sempre uma oportunidade de mostrar seus protagonistas em combates diferentes e criar ou desenvolver personagens incríveis, sem precisar ir à lugares diferentes. A premissa do torneio dos 12 universos (Chamado de Universe Survival) será: Quem perder, seu universo será destruído.

Eu realmente não sei o que Mestre Kame irá fazer com todo o seu Poder de Luta de 139 perto de pessoas com Bilhões de poder de luta, até o Yamcha, Yajirobe ou Chaos seriam mais úteis. Gohan voltar a lutar eu acho meio complicado também, depois de praticamente afirmarem que ele não seria mais um guerreiro. Ou a imagem será só promocional e não terá nada a ver com a tal saga? Saberemos em breve. Talvez finalmente a questão, quem é mais forte entre Goku ou Superman seja resolvida.

naruto next generation boruto anime

Naruto Next Generation: Boruto

Outro que estréia em abril é Boruto. O anime vai basicamente adaptar o filme inicialmente, assim como fez Dragon Ball Super e o mangá homônimo, e depois partir para novas histórias. Como não está sendo escrito por Masashi Kishimoto, a história pode ser boa, ruim ou péssima. É esperar para ver.

Naruto fez um sucesso estrondoso ao redor do mundo com uma história consiste, personagens cativantes e muitas lutas emocionantes. A qualidade gráfica do Studio Pierrot fez caindo ao longo dos anos, mas espero que isso não atrapalhe o jovem Boruto em sua jornada.

death note netflix logo

Death Note Netflix

Não gosto dos filmes japoneses de Death Note, e não pretendo ver o filme filler que será lançado esse ano, mas este Death Note da Netflix tomou minha atenção quando Willem Dafoe entrou para o elenco como o Shinigami Ryuuku, infelizmente apenas no vocal (Era só maquiar ele de azul/roxo e colocar asas pretas que ficava igual, mas…). O detetive L sofreu uma grande alteração e é o que mais me preocupa. O fato de ser um ator negro não me incomoda, mas o fato dele não ter cara de quem pode fazer um personagem com cara de autista/infantil! Nem é duvidando do ator, mas da produção/ direção. Espero que eles saibam o que estão fazendo.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER. Entre em nosso grupo do Facebook sobre Fullmetal Alchemist O Filme e Os Cavaleiros do Zodíaco Novas Gerações.

Leia também:

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Audiência de Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z na Rede Brasil

Cavaleiros do Zodíaco: Armaduras de Ouro em tamanho real!

Grande Mestre de Cavaleiros do Zodíaco: Desvendando o mistério

Shurato – Anime Clássico sobre Cavaleiros de Armadura


Com a palavra você está