Google

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan): Um anime com o segredo do sucesso!

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) é um anime que resgata o básico do animes antigos: Um herói de cabelos pretos determinado a alcançar os seus sonhos. Assistir a vida de Eren Jaegar ser destruída e sua ascensão é realmente emocionante. A história se passa com a mesma fluidez com que Mikasa faz movimentos de manobra 3D (DMT). Mas sempre que ouvimos falar de um anime novo, nós nos perguntamos: Será que vale a pena? Encontre a resposta neste artigo!

Shingeki no Kyojin (Attack on Titan) ou como fazer sua cabeça explodir

Shingeki no Kyojin Attack on Titan Titã Colossal e Eren se encarando

 Shingeki no Kyojin: Sinopse

O conceito de Attack on Titan é simples: A humanidade vive dentro de três muralhas inscritas (Maria, Rose e Sina) para se proteger de seu predador natural: os desmiolados Titãs. O jovem Eren Jaeger tem o sonho de conhecer o mundo afora e não entende como as pessoas podem viver enjauladas nas muralhas. Num dia, surge um Titã colossal que supera até mesmo os 50 metros de muralha destrói o portão, com a ajuda do Titã Encouraçado destrói a muralha Maria e os titãs invadem a cidade, matando a todos, inclusive a mãe de Eren. Este então jura que irá matar todos os titãs. Junto de sua poderosa irmã adotiva, Mikasa Ackerman, e de seu amigo frágil gay e inteligente, Armin Arlet, Eren treina com os militares e aprende a utilizar o equipamento de manobra tridimensional para então entrar na Tropa de Reconhecimento e concluir seu sonho de eliminar titãs.

Shingeki no Kyojin todos os personagens reunidos

 Shingeki no Kyojin: Estrutura

 Uma ideia genial. Porém, uma ideia é apenas um problema disfarçado de solução. Death Note nos provou isso. A história de Shingeki no Kyojin é extremamente bem trabalhada. Ela apresenta vários pontos de virada, detalhes escondidos, personagens principais que evoluem e mostram a que vieram embalados ao som de uma das trilhas sonoras de melhor composição em muitos anos.

Veja também:  Boruto Episódio 13 - Qual o motivo dos fãs terem gostado?

 Contudo, não pense que, assim como Naruto e Yu Yu Hakusho, os personagens de Shingeki no Kyojin são marcantes e únicos. Na verdade, a maior fraqueza de SNK é não fazer os personagens secundários únicos e incríveis, pelo menos até o momento. Assim Conny Springer, Reiner Braun, Sasha Braus e alguns outros são apenas estereotipados, porém com um potencial de desenvolvimento absurdamente grande. Apenas os escolhidos para serem os “fodões” são marcantes, como Eren, cabo Levi (Rivaille), Mikasa e outros.

Shingeki no Kyojin trio principal usando o DMT na abertura

A história de Attack on Titan é muito bem estruturada, tendo os momentos de incrível ação insana sanguinolenta intercalados com dramas e discursos filosóficos. Na verdade, o que faz de Shingeki no Kyojin único é exatamente isso: A capacidade de adentrar na mente humana, extraindo o que de mais intenso pode existir aos colocar os personagens em situações de limite.

Além, é claro, de mostrar como o esforço individual é visto com desdém e. quando alcançado, com ódio. Mostra que insistir, persistir e resistir são essenciais. Quer seja para honrar seus companheiros mortos, os sacrifícios de seus amigos ou proteger as pessoas que amamos. E que, por mais que os Titãs sejam monstros, os piores monstros podem ser os próprios humanos.

Shingeki no Kyojin poster titã colossal e muralha maria

Shingeki no Kyojin: Brasil.

Assistir o anime Shingeki no Kyojin e/ou ler o mangá (que será lançado no Brasil como Ataque dos Titãs, embora o correto fosse Ataque no Titã, este sendo nosso amigo Titã matador de Titãs) é um exercício de entender a natureza humana, do esforço inumano para alcançar seus sonhos, tentar desvendar os mistérios da história e ao mesmo tempo um prato cheio para momentos de entretenimento e diversão que só uma mente cheia de HEROPOWER de Hajime Isayama e a liberdade que a revista Bessatsu Shōnen poderia nos proporcionar.

Veja também:  ThunderCats 2011: Conheça os personagens e o resumo da história de cada um!

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia Também:

Samurai X – O filme: O retalhador também conquista no cinema

Os Cavaleiros do Zodíaco – Lenda do Santuário: Trailer do filme caiu na net!

Dragon Ball trilogia: Entenda a origem dos nomes dos personagens

Another – um anime de mistérios, suspense e sucesso

HEROVIDEO 24: Abertura de Digimon com Pokemons!

2 Comments

Como diria Yoda: com a palavra você está