Google

Quem é Jessica Jones – Marvel Alias

Depois do estrondoso sucesso da fase 1 do Universo Cinematográfico Marvel e uma fase 2 que ampliou este mundo, a Casa das Idéias resolveu, em parceria com a Netflix, também dominar as telinhas. A primeira das quatro séries de origem foi Demolidor. Agora é a vez de uma heroína pouco conhecida, mas que com certeza você irá gostar de conhecer. Saiba quem é Jessica Jones.

Jessica Jones Marvel

A origem de Jessica Jones nos quadrinhos

Jessica surgiu nos quadrinhos na série Alias. Ela nasceu uma humana normal, e pasmem, foi colega de turma de Peter Parker e gostava do nosso querido nerd, estando presente no dia em que a famosa aranha radioativa lhe picou. Foi durante uma viagem com seus pais que eles sofreram um acidente em um local com radiação. Jessica entrou em coma e seus pais morreram. Durante a primeira invasão de Galactus, Jessica acorda. Sua história de origem, como se pode perceber, perpassa por várias histórias do Universo Marvel, entre outras.

Foi adotada e ganhou o sobrenome Jones. Durante o final de sua adolescência descobriu que possuía superforça (o suficiente para levantar um carro), invulnerabilidade (Não chegando a ser a prova de balas) e voo. Jessica Jones tornou-se uma heroína chamada Safira, inspirada no Homem Aranha. Atuou por algum tempo solo, mas logo encontrou seu maior vilão o Homem Púrpura (Dr. Zebediah Killgrave). O sádico vilão da galeria do Demolidor tem o poder de controlar a mente através dos seus feromônios. Jessica caiu em seu ataque e ficou oito meses sendo torturada pelo Homem Púrpura e não conseguia mais distinguir sua vontade e a do vilão, desenvolvendo uma Síndrome de Estocolmo. Antes de lhe liberar, o Homem Púrpura lhe deu a última ordem: matar o herói de vermelho, pensando no Demolidor. Porém, Jessica foi enviada até a mansão dos Vingadores e encontrou um herói de vermelho: Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff) foi atacada e isso motivou uma caçada dos Vingadores por Jessica, com a garota ficando gravemente ferida pelo Visão, marido de Wanda.

Veja também:  Marvel e DC Comics: A rivalidade através das Eras dos Quadrinhos

Jessica Jones Marvel quadrinhos

Jessica Jones em Alias

Salva por Carol Danvers (Miss Marvel), sua amiga, ela foi levada pela SHIELD em um coma que durou por meses. A X-Man, Jean Grey, tratou de suas feridas psicológicas durante a recuperação e a bloquear controles mentais.

Foi então que, após oito meses desaparecida, ela percebeu que ninguém notara sua ausência, e quase enlouquecida, ela troca o manto de Safira por Knightress, tornado-se uma heroína, muito violenta. Nesta época, conheceu Luke Cage, seu futuro marido. Chegou a namorar o Homem Formiga, Scott Lang, por indicação de Miss Marvel.

Foi então que Jessica Jones, tentando enterrar seu passado, abre a agência Alias Private Investigations (Codinome Investigação), porém acaba que seus casos são quase sempre giram em torno do mundo dos superherois. Foi assim que surgiu Jessica Jones, inaugurando o selo adulto Marvel Max com a série Alias. A revista contava as histórias de seus casos e investigações, porém chegou a um ponto onde inevitavelmente teve que mostrar o passado da heroína.

Nessa época, Jessica engravidou e casou com Luke Cage, deu um tempo da Alias (a revista foi cancelada) e entrou no The Pulse, uma seção do jornal Clarim Diário como consultora em casos de superherois. Durante sua estadia, ela foi atacada pelo Duende Verde. Foi nessa aventura que se redescobriu que era Norman Osborn, Jones o prendeu e Luke Cage o desmascarou. A filha do casal de heróis nasceu e seu nome, Danielle, foi dado em homenagem a Danny Rand, o Punho de Ferro e melhor amigo de Luke Cage.

Jessica Jones netflix atriz

Marvel’s Jessica Jones do Netflix

A série começará, assim como a revista, quando Jessica abre a Codinome Investigações. Diferente dos heróis certinhos, Jessica fuma, bebe e xinga, usa seus poderes para ganhar dinheiro e tem superpoderes (algo que falta às heroínas da Marvel no cinema, fora a Feiticeira Escarlate).

Veja também:  Capitão América: Guerra Civil| Quadrinhos, apostas e incertezas

Marvel’s Jessica Jones será lançada no dia 20 de novembro de 2015 com todos os 13 episódios online pela Netflix já no primeiro dia. Assim como Demolidor, espera-se uma série de altíssimo nível e com toda a liberdade para mostrar o que seria vetado em canais a cabo, tanto em roteiro quanto em visual. Em 2016 teremos mais duas séries: Luke Cage e Punho de Ferro, culminando na série da equipe Os Defensores com os quatro heróis reunidos. No elenco Jessica Jones (Krysten Ritter), Luke Cage (Mike Colter), Zebediah Killgrave, o Homem-Púrpura (David Tennant) e Carrie Ann Moss (a eterna Trinity de Matrix como Harper). Espero que agora já tenhamos um primeiro para conhecer: Quem é Jessica Jones.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Final Naruto mangá: Notícias e o adeus ao jovem Ninja!

Quem São: Cisco Ramon e Caitlin Snow – série Flash

Goku vs Superman: O encontro de dois mundos

Universo DC Cinematográfico dará certo após Batman v Superman?

Batman – O legado do Morcego: parte 2 – Através das Eras do Quadrinhos

Com a palavra você está