Google

Stan Lee – O aniversário do Generalíssimo da Marvel

Em seu 93º aniversário, nós vamos parabenizar o Deus da Marvel: Stan Lee. Hoje, você o espera nos filmes Marvel, tão ansiosamente quanto a hora de “falar o nome do filme”. O Generalíssimo Stan Lee foi o editor da Marvel, autor e criador da maioria dos superherois da Casa das Idéias e hoje é um ícone da cultura pop.

Vingadores Stan Lee Marvel criações

Stan Lee, nascido Stanley Martin Lieber, é um gênio dos quadrinhos responsável por levar nas costas a edição da Marvel e autoria de todas as suas histórias por um longo período, a maioria ao mesmo tempo, criando um estilo próprio de conduzir os roteiros e agilizar as produções

Entre suas criações estão os universos de Homem Aranha, X-MEN, Quarteto Fantástico, Homem de Ferro, Thor, Hulk, Demolidor, Pantera Negra e Doutor Estranho. Também foi o responsável por resgatar dos inúmeros “heróis bandeirosos aposentados na segunda guerra”, o Capitão América e transformá-lo no líder de seu esquadrão de superherois, Os Vingadores, criando o Universo Marvel.

Stan Lee e Homem Aranha series animada
A primeira aparição de Stan Lee que eu vi. Lembro até hoje de como pirei por Peter Parker conhecer seu criador!

Seu conceito básico foi a base para a revolução nos quadrinhos de superherois: Herois são pessoas. E com isso, pessoas tem problemas familiares, tem relações amorosas de verdade, tem condutas antiéticas, precisam pagar as contas e falham… assuntos que a DC Comics, a qual já possuía seus ícones Batman, Superman e Mulher Maravilha, nunca tocava. A partir do Quarteto Fantástico, mas especialmente Homem-Aranha, todos os poderes trouxeram grande responsabilidades. Especialmente, também inseriu o conceito de continuidade: Se o Homem Aranha quebra um braço hoje na revista seguinte ele terá que estar quebrado.

Se hoje, a Marvel está fazendo sucesso com seus filmes nos cinemas é tudo graças a esses dois conceitos inseridos por Stan Lee, humanização e continuidade, os quais realmente são sintetizados na frase do Tio BenCom grandes poderes, vem grandes responsabilidade”.

Veja também:  Novo desenho de Star Wars irá se passar após o episódio VI

Nosso Generalíssimo, Stan Lee é uma figura sem igual. Brincalhão, extrovertido, do alto de seus 93 anos, já não tem papas na língua e não perde a oportunidade de estar ao lado das mais belas atrizes das produções Marvel. Nós do Heroi X desejamos que o grande Stan Lee viva pra mais de cem anos com saúde e disposição, pois seus feitos merecem muita recompensa em vida, já que é para muito poucos que nós podemos brandir: Excelsior!

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Hulk live action: Através das Eras

Quem são: Mercúrio e Feiticeira Escarlate – Marvel

Marvel’s DareDevil – Demolidor (Série Netflix) – Crítica

Homem de Ferro: De desconhecido a ícone dos Vingadores

Especial de aniversário de 2 anos do Herói X: Superman – Um exemplo de Herói

Com a palavra você está