Google

Thor Ragnarok: 5 motivos para odiar o filme e 1 motivo extra

Bem vindos herois. Hoje nós iremos falar de Thor Ragnarok. A terceira aventura do Deus do Trovão veio com a missão tirar o gosto ruim dos dois primeiros filmes.

Apesar do título falar que vamos apontar 5 motivos para odiar o filme Thor Ragnarok, você terá 1 motivo extra no fim que será algo positivo.

Motivos para odiar o filme do Thor

Odeio a comédia dos filmes da Marvel

Thor Ragnarok vs Hulk

Thor Ragnarok faz parte de uma “linha de produção” da Marvel Studios. Era óbvio que o filme mescla o subgênero superherois com comédia. Todos os filmes do estúdio fazem isso.

Se você não gosta das piadinhas, não há o que fazer, elas já estão intrínsecas na franquia.

Thor 1 e 2 tem bem menos piadas e são aquilo que conhecemos bem. Uma merda foda.

Odeio que o Thor Ragnarok seja colorido demais

Thor Ragnarok Hela Valquiria

De fato, a estética do filme é muito colorida.

Mas por que isso acontece? Foi uma homenagem ao mestre Jack Kirby com muita das locações sendo referências diretas ao seu trabalho.

Você pode inclusive perceber alguma semelhança de temas musicais e estéticas oitentistas que até lembram Stranger Things.



Sou fã de filmes sombrios e densos

Sabe um filme muito bom que é sombrio e denso? A Ilha do Medo. Se quer só denso, Poderoso Chefão. Só sombrio? Invocação do Mal.

Filmes de superherois da Marvel são formatados para o gênero aventura, que é o que acontece nos quadrinhos. A estética sombria e densa sempre cai com um ar de falsidade nesses filmes.

Sou fã da DC, não posso gostar dos filmes da Marvel

Acredite em mim: houve um tempo em que você podia gostar de DC e Marvel ao mesmo tempo. Esse tempo pode voltar. É só você querer.

Veja também:  Carolina Munhoz escritora de "A Fada": Do que os bons escritores são feitos?

E deixar de ser chato.

Não gostei dele ficar todo elétrico

Thor eletrificado Raiden Deus do Trovão

Você pode até não acreditar, mas o estilo Raiden que ele faz é algo retirado dos quadrinhos. Afinal, o Mjolnir só canaliza seus poderes, não os confere, exatamente como Odin explicou.

E claro, Senhor dos Trovões e o golpe voador são referências ao outro Deus do Trovão da cultura nerd, Raiden de Mortal Kombat.

Sem contar que a cena de luta de Hulk vs Thor e Thor vs Hela ficaram muito melhores com esse visual.

Thor yes

Motivo para amar Thor Ragnarok

Thor Ragnarok é um episódio bem desconectado da franquia Vingadores. Apesar de amarrar a ponta solta de onde Hulk e Thor estavam durante a Guerra Civil, ele ainda assim é mais parecido com Guardiões da Galáxia.

Ele serve para saciar o desejo de um filme do Planeta Hulk e evoluir a história do Deus do Trovão. Aliás, os dois primeiros filmes de Thor figuram entre os piores da Marvel e querer um filme no mesmo estilo é loucura.

Aliás, pelos filmes de 2017, Guardiões da Galáxia 2 e Homem Aranha, percebemos que a Marvel está começando a melhorar seus vilões. Destaque para o Abutre no filme do Cabeça de Teia e de Hela em Thor Ragnarok que foram excelentes. Kate Blanchett atuou genialmente como Hela.

O motivo dele ser tão bom é que ele serve ao princípio básico de um filme de cinema: Divertir!

Nãos seja da geração mimimi, divirta-se!

Conclusão

Obviamente, eu adorei Thor Ragnarok e fui, no mínimo, sarcástico ao escolher o nome do post. Espero que a Marvel continue nessa pegada de melhor seus pontos fracos a cada filme.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitterPinterest e Youtube. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Stranger Things Temporada 2: Vídeo da Chiquinha, RPG e resumo

Quais são os 7 Reinos de Game of Thrones?

Quem é Luke Cage – Marvel e Netflix

De Volta Para o Futuro: 45 curiosidades e easter eggs

Star Wars: Luke será um Jedi Cinza?

5 Comments

Como diria Yoda: com a palavra você está