Google

Pernalonga: Homenagem ao divertido coelho lunático

Reúna a leveza de Charlie Chaplin, o humor de Jerry Lewis, a genial psicopatia de Coringa e o poder de alterar a realidade da Feiticeira Escarlate e você terá Pernalonga. Diferente do grande rival, Mickey Mouse, Pernalonga é o tipo de personagem que tem aventuras onde nem sempre ele é a vítima, mas com certeza irá se vingar!

pernalonga homenagem de 75 anos

Nesta semana, o Pernalonga faz 75 anos. O primeiro curta-metragem de Bugs Bunny (literalmente coelho errado, nome original de Pernalonga) foi ao ar em 27/07/1940, sendo intitulado The Wild Hare (A lebre selvagem) onde enfrenta seu arquirival Hortelino troca-letras. Criado pelo genial Tex Avery, cuja frase épica foi “Num desenho animado, você pode fazer tudo”, Pernalonga foi o responsável pela quebra do paradigma do conto de fadas de Walt Disney e o surgimento de um novo modo de se fazer desenhos e assim “fundando” os Looney Tunes.

Em 1937, Tex Avery criara o Patolino e colocara um contraponto a ele na forma de um coelho branco antropomórfico com a mesma personalidade do pato doido. Em 1938, foi criado Happy Habbit, um protótipo de Pernalonga, o qual ficou famoso por ser a primeira vez que Mel Blanc dublara o personagem, porém como diferencial, ele utilizou a risada clássica que seria dada a outro personagem: Pica Pau. Ou seja, o Pernalonga primitivo tinha a risada do Pica Pau. Com The Wild Hare, Mel Blanc evoluiu a fala e fez um sotaque novaiorquino do Bronx e Brooklyn e o bordão clássico: “Eh… what’s up Doc?” (Eh… o que é que há velhinho?).

The Wild Hare - primeiro episódio em que Pernalonga aparece

Nos Looney Tunes, Pernalonga quase sempre estava com sua cenoura na boca e tranquilo vivendo sua vida de coelho numa toca quando alguém o interrompia por algum motivo, em geral hostil, pelas mãos de Patolino, Marvin o marciano ou Hortelino, por exemplo. Sendo assim, o Coelho não via outra saída a não ser infernizar tanto a vida do pobre coitado que ele não iria ver outra alternativa a não ser correr para bem longe da Pernalonga.

Veja também:  Animes de Julho 2017: Conheça os 6 que você tem que ver

pernalonga o que é que há velhinho

Com mais de 160 curta-metragens, Pernalonga tornou-se o mascote da Warner Bros. Conseguiu um Oscar, seus Pés na Calçada da fama de Hollywood e um lugar no coração de muitas crianças e adultos.

Adicione o Heroi X no FacebookTwitter, PinterestYoutube, Instagram e Google plus. Entre no grupo HEROPOWER.

Leia também:

Desenhos Infantis atuais versus Desenhos Animados antigos

Yu Yu Hakusho: o anime perfeito

Os Cavaleiros do Zodíaco: Quem venceria a Guerra Galáctica?

Batman – O Legado do Morcego: parte 1 – O Cavaleiro das Trevas

Especial de aniversário de 5 anos: Homenagem a Roberto Gomes Bolaños e ao Chaves!

One Comment

Com a palavra você está